7 passos para combater o inchaço nas pernas

O inchaço nas pernas além de ser algo bem desconfortável, pode com o tempo facilitar o desenvolvimento de problemas como, celulites, flacidez ou mesmo inflamações.

Apesar de ser um sintoma muito comum, especialmente entre as mulheres, muitas pessoas desconhecem algumas medidas simples mas que podem ajudar muito a diminuir esse transtorno.

Eu mesma há sofri com isso, e hoje sou  procurada por mulheres que assim como você desejam desejam eliminar de suas vidas esse mal, o Inchaço nas Perna.

Quais são os Passos para Combater o Inchaço da perna

quais-sao-os-passos-para-combater- o-inchaco-da-perna

Nós do Reeducar Emagrece separamos, especialmente para você, algumas dicas simples mas muito eficazes para aliviar o peso nas pernas e combater o inchaço nas pernas.

Esses passos podem ser usados como uma ajuda extra para tratar problemas como o inchaço e retenção hídrica nos membros inferiores.

Veja agora o passo à passo que selecionamos para te ajudar a desinchar as pernas:

  1. Beber pelo menos, 2 litros de água todos os dias – pode-se consumir chás diuréticos como o chá verde e matcha, ou o chá de hibisco .
  2. Eleve as pernas pelo menos uma vez por dia – Faça isso de preferência à noite, que é quando se sente mais o inchaço nas pernas. Tenha o hábito de elevar a região das pernas todos os dias por 20 minutos;
  3. Faça uma drenagem linfática – fazer pelo menos uma drenagem linfática por semana e tomar muito líquido é uma combinação perfeita para drenar naturalmente o corpo;
  4. Consumir alimentos diuréticos – aprenda de uma vez por todas a incluir alimentos diuréticos em suas principais refeições como abacaxi, melancia, morango, salsão, espinafre, tomate, ou chás por exemplo. Saiba mais em: Alimentos diuréticos;
  5. Reduza o consumo de sal – consumir muito sal ou alimentos ricos em sal favorece o Inchaço e retenção de líquidos na perna. Além disso você pode aprender à temperar seus alimentos com ervas aromáticas como cheiro verde, a salsinha, orégano ou alecrim, por exemplo. Ou ainda, aprender uma receita de sal de ervas para dar temperar a suas refeições;
  6. Beber suco detox todo dia – a bebida é diurética e ajuda a eliminar toxinas que possam ter ficado acumuladas, evitando que o corpo retenha líquidos. Saiba como fazer um bom suco desintoxicante em: Suco Detox;
  7. Mantenha-se em movimento todos os dias – praticar atividade física como correr, caminhar, andar de bicicleta ou dançar, por exemplo porque favorecem a a saúde de diversas formas, uma delas circulação sanguínea.

O inchaço das pernas é muito desconfortável pois causa a sensação de peso e pernas gordas.

O causa o Inchaço nas pernas? Recomendações?

O inchaço nas pernas pode ser causado diversos fatores como por exemplo, uma má circulação do sangue, alterações de ordem hormonal, doenças renais ou do coração, o uso da pílula anticoncepcional e até devido a viagens muito longas.

É importante saber qual a origem do inchaço para fazer o melhor tratamento.

Portanto, caso perceba que mesmo adotando corretamente todos os passos acima, o inchaço das pernas não diminuiu é importante consultar um médico, para saber se necessário outras medidas de tratamento como uso de Remédios para Desinchar.

Além disso, inchaços na perna muito intensos ou que perduram por muitos dias é importante verificar a causa e se necessário passar algum medicamento.

Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply