Dieta da Sopa – Como Emagrecer com saborosas receitas de Sopas!

Ad Block Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar apenas desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

A Dieta da Sopa tem plano alimentar de 7 dias baseado em líquidos – consumida no almoço e no jantar – que inclui legumes e verduras ricos em fibras e de fácil digestão. Quer Emagrecer com Saúde e rápido? Então confira as dicas que separamos para você!

O que é a Dieta da Sopa

o-que-e-a-dieta-da-sopa

 

Consumir líquidos, especialmente água, é necessário para a saúde e para o sucesso de qualquer Dieta. Porém, se o propósito é perder peso, além da água, além disso é fundamental empregar algumas trocas espertas na refeição, como a substituição de um prato de arroz e feijão pela Dieta da Sopa super nutritiva e light.

Desenvolvida pelos alunos da universidade especificamente para o Instituto do Coração (SP), a Dieta da Sopa foi originada a princípio com o intuito de ajudar no emagrecimento de quem passou por cirurgias de coração e necessita eliminar peso rapidamente, porém o sucesso foi tanto que acabou sendo incorporada por quem procura secar a sobra de gordurinhas e desintoxicar o corpo.

Praticando o plano alimentar de sete dias, é possível eliminar alguns quilos indesejados rapidamente, isso visto que há uma diminuição calórica significativa, já que a dieta consiste em sopa no almoço e jantar, verdura, frutas e pouca proteína. As vantagens de seguir a Dieta da sopa vai de eliminar as impurezas do corpo, até reparar o intestino e produzir percepção de saciedade.

Entre os ingredientes para a dieta da sopa estão vários legumes e verduras, por exemplo berinjela, nabo, repolho, cenoura e alguns temperos como salsinha e curry. Essas verduras são ricas em fibras, vitaminas do complexo B, zinco entre outros nutrientes que contribui para preservar o corpo forte, além de serem de fáceis de digerir.

Como fazer a Dieta da Sopa?

como-fazer-a-dieta-da-sopa

A Dieta da Sopa consiste em trocar as refeições principais (almoço e jantar ) pela sopa, constantemente a mesma, fabricada para a dieta. O ideal é não modificar os ingredientes da receita e seguir o menu por uma semana no máximo. Além da sopa, frutas, legumes e chás estão liberados ao longo da dieta.

Se o pessoa quiser emagrecer mais, é possível repetir a dieta, porém apenas depois de 3 a 4 dias de folga. Ao longo este tempo é indispensável preservar uma refeição equilibrada e com alimentos não líquidos.

A dieta não é recomendada para gestantes e pessoas com hipoglicemia. Além disso, no decorrer da prática do plano alimentar, é recomendado fazer somente treinos leves e com intensidade baixa, como caminhadas. Saiba mais em Como Emagrecer com Dieta Líquida.

Receitas para Dieta da Sopa

Confira abaixo algumas receitas de sopas que você pode utilizar para realizar a Dieta da Sopa:

Dia a dia da dieta da sopa

como-fazer-a-dieta-da-sopa-dia-a-dia

Além de trocar o almoço e a janta pela sopa, para as outras refeições é necessário seguir algumas regras. Confira:

1º dia: Consuma todas as frutas que pretender ( nada de exageros), excluindo banana e abacate. Beba chá, suco de uva ( sem açúcar ) e água à gosto. Tome a sopa ao menos 2 vezes ao dia;

2° Dia: Consuma todos os legumes frescos e verduras que quiser ( podem ser crus ou cozidos). No jantar, se quiser, consuma uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa toda vez que desejar.

3° Dia: Coma frutas e legumes à gosto, à excepção de batata, tome a sopa ao menos duas vezes ao dia.

4° Dia: Consuma até 8 bananas e beba leite desnatado à vontade. Tome a sopa ao menos 2 vezes ao dia.

5° Dia: Se alimente de 280 a 400 gr. de proteína magra ou dois ou mais ovos cozidos, com uma quantidade de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e óleo de oliva. Tome a sopa ao menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água ao longo o dia, para eliminar o ácido úrico.

6° Dia: Consuma até 3 bifes médias de proteína magra ou dois ovos cozidos sempre acompanhados de legumes cozidos, à excepção de batata. Tome sopa ao menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

7° Dia: No último dia é liberado o uso de arroz integral, legumes cozidos ou crus conforme a sua vontade. Tome a sopa ao menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à escolha.

Gostou? Compartilhe!