Hibiscus sabdariffa – Benefícios do Chá de Hibisco

Hibiscus sabdariffa, é uma planta popularmente conhecida como azedinha, quiabo-azedo, quiabo-róseo, quiabo-roxo, rosélia, vinagreira, caruru-azedoÉ uma erva , de cerca de 2 metros de altura com folhas lobadas e flores.

O chá de hibisco, do mesmo jeito que o chá verde, possui características medicinais, algumas delas ajudam no processo de emagrecimento.

O Chá de Hibisco Emagrece, pois age acelerando o metabolismo. Outros benefícios são o de dificultar o surgimento do diabetes de tipo 2, de diminuir os níveis do colesterol, tal como de suavizar a quantidade de gordura e glicose na circulação sanguínea.

Além disso esta elemento age como tranquilizante, é diurético e laxativo, superando as vantagens apresentadas pelo chá verde, uma vez que possui uma pequena taxa de cafeína.

chá de hibisco

Benefícios do Chá de Hibisco

Você já pensou em Emagrecer de forma mais rápida e fácil? Pois essa bebida, tem excelentes propriedades que te ajudaram a perder peso mantendo a saúde.

Anúncio

Veja alguns benefícios do Hibisco:

  • Perda de Peso:

O chá de hibisco vem sendo endossado por muitas famosas que desejam manter a boa forma. E um dos principais motivos é a sua ação no metabolismo.

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology, o hibisco foi responsável pela redução no peso de ratos obesos(1, 2).

Acredita-se que o Hibisco, ajuda a emagrecer porque:

  • Reduz a glicemia, dificultando o acúmulo de gordura;
  • Dificulta a síntese de novas células de gordura;
  • Diminui os níveis do colesterol LDL e dos triglicérides (prejudiciais a saúde);
  • Possui efeito termogênico (acelera o metabolismo);
  • Beber o chá após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.
  • Possui propriedade diurética:

chá de hibisco

Devido as suas propriedades diuréticas, auxilia na redução do inchaço e retenção de líquidos. Assim como elimina as toxinas acumuladas. Isto significa que ele possui um importante efeito Detox (Destoxifica o organismo). Tem ação calmante, reduz a ansiedade e o estresse. Evitando assim a liberação de hormônios, que promovem o aumento do acúmulo de gorduras e de líquidos no organismo. Desta forma, o Chá de Hibisco Emagrece, estimulando o sistema nervoso central, reduzindo a vontade de comer e os picos de fome.

Leia Também:

chá de hibisco

Anúncio

Má alimentação, sedentarismo, estresse e fatores hereditários têm se combinado deixando mais de um terço da população com o colesterol acima da taxa ideal.

Melhor maneira de baixar o colesterol é ter a alimentação equilibrada e se possível praticar exercícios regularmente.

Mas o uso de determinadas plantas podem ser de grande auxílio. Sendo que o Hibisco vai ajudar muito nesse processo, pois, ele comprovadamente reduz a concentração do “colesterol ruim” no sangue.

  • É antioxidante

O chá de hibisco também é excelente em manter a saúde. Os antioxidantes das flores de hibisco têm um papel importante na redução nos danos celulares, protegendo suas células.

Retarda o envelhecimento da pele, e eliminando o excesso de substâncias tóxicas que podem enfraquecer o sistema imunológico que predispõe o organismo a doenças, sobretudo aquelas que envolvem a perda progressiva dos neurônios (Parkinson, Alzheimer).

Seu poder antioxidante também ajuda à reduzir as inflamações e prevenir doenças.

  • Outros benefícios do chá de hibisco

[block]8[/block]

Além das propriedades acima, o chá do hibisco tem os seguintes benefícios:

  • Diminui as cólicas menstruais;
  • Acalmar o sistema nervoso e reduzir o estresse;
  • Melhorar a digestão;
  • Combate infecções fúngicas e bacterianas;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora a função cerebral (aumenta a memória e a concentração);
  • Diminui a vontade de comer doces, bem como melhora a sensibilidade à insulina, o chá reduz a variação glicêmica e pode ser utilizado com a finalidade de afastar a compulsão por carboidratos refinados.

Gostou? Compartilhe!

Anúncio
Anúncio