7 formas de entreter as crianças durante a Quarentena

Quem é pai ou mãe sabe, os pequenos tem energia de sobra, e pode ser difícil “gastar” toda essa energia, ainda mais nesse momento que todos devem ficar nas suas casas.

O período de quarentena do covid-19 deve ser respeitado por todos, inclusive, pelas crianças, que não terão aulas. Muitos pais precisam de criatividade, e muita, para entreter e ensinar as crianças durante o período de confinamento.

Pensando nisso, o Reeducar Emagrece preparou uma lista com sete brincadeiras online para divertir os filhos durante a quarentena do coronavírus.

7 formas de entreter as crianças durante a Quarentena
formas-de-entreter-as-criancas-durante-a-quarentena

Atividades educativas online, livros digitais, brincadeiras divertidas podem ser uma boa para manter a criançada bem entretida durante a pandemia do coronavírus. Veja dica para entreter e educar a criançada durante o período de quarentena do Covid-19!

1. YouTube Kids

O Youtube Kids fornecer apenas conteúdos infantis, além disso, o app permite que os pais bloqueiem videos que eles considerem impróprios, dá para personalizem todo o catálogo. As preferências do perfil infantil só podem ser acessadas pelos pais mediante uma senha.

2. Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura (espacodeleitura.labedu.org.br) é muito interessante para entreter a criançada. Além dos contos infantis, a plataforma conta com diversos recursos para enriquecer a aprendizagem das crianças. É possível, por exemplo, brincar com jogos que trabalham os conteúdos abordados nas narrativas e escolher diferentes formas de leitura.
O site fornece ainda, orientações para que os pais possam aprimorar a experiência de aprendizagem dos filhos.

3. Atividades de colorir online

Toda criança adora colorir desenhar e tudo do tipo, não é mesmo! Além disso, esse tipo de atividade é otimo para entreter e relaxar nesse período que pode ser estressante mesmo para os pequenos. Na falta de lápis ou giz de cera, o mouse pode quebrar um galho.
Para isso você pode contar com apps diversos, ou Sites como Colorir Online (colorir-online.com)  que permitem que as crianças pintem desenhos com animais, castelos, piratas, princesas e muitos outros temas.
 Caso deseje, o responsável pode imprimir a arte.

4. Contação de histórias online

Existem perfis no Instagram e Youtube que são dedicados à contar histórias infantis. A atividade, que pode ser muito lúdica, ajuda a entreter pais e filhos nesse momento de isolamento social. Além disso, ajudam a transmitir valores e desenvolver o gosto pela leitura.
Alguns dos perfis no Instagram que contam histórias são @fafaconta, @maequele, @carollevy e @marinabastoshistorias. Alguns Canais no Youtube são: Os amiguinhos, Kids Planet Portuguese. 

5. Globoplay

A diversão está liberada no Globoplay. O serviço de streaming da TV Globo disponibilizou 30 filmes infantis por 30 dias para não-assinantes. Os títulos incluem sucessos como “Os Incríveis”, “Enrolados” e “Monstros S.A”. Além disso, estão liberadas séries como “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios” e “Mya Go”.

6. Discovery Kids

O site Discovery Kids Plus (discoverykidsplus.com.br/) reúne vídeos, livros digitais e além disso as  crianças também podem participar de atividades educativas como jogo dos sete erros e quebra-cabeça. Peppa Pig, Mr. Magoo, Angry Birds e George, o Curioso estão entre os personagens que protagonizam os conteúdos.

7. Quick Draw

O site Quick Draw permite testar as habilidades das crianças com desenhos. A ferramenta estipula 20 segundos para você desenhar um objeto simples, enquanto uma rede neural tenta adivinhar o que você está rabiscando. Além de divertida, a ferramenta pode ajudar a trabalhar a noção espacial e o controle motor das crianças

Leia mais:

Leave a Reply

19 − 8 =