Como Emagrecer as Pernas?

Deseja saber Como Emagrecer as Pernas? Sentindo-se mal com o excesso de gordura nas pernas? Pois sabia que este é um desejo muito comum entre as mulheres. Seja para ficar mais magra ou simplesmente equilibrar o tamanho do quadril, há quem goste de pernas magras pois acha mais elegante e bonito.

Se esse é seu desejo, confira agora todas as dicas de como emagrecer as pernas e de quebra ganhar um pouco de definição nessa área do corpo.

Como Emagrecer as Pernas?

como-emagrecer-as-pernas

Para saber Como Emagrecer as Pernas é aconselhado que você mantenha uma dieta saudável e pouco calórica. Consumir calorias em excesso, levara a um acúmulo de gordura nas pernas. Esse é o principal motivo pelo qual você, pode não estar conseguindo emagrecer as pernas, mesmo praticando atividades e treinos diariamente.

Veja abaixo uma combinação de exercícios e dieta com o objetivo principal de definir e deixar suas pernas mais magras e bonitas. Com certeza a dicas abaixo serão importantes para emagrecer a região das pernas e coxas.

  • Exercícios para Emagrecer as Pernas

como-emagrecer-as-pernas-com-dieta

Para emagrecer as pernas de forma eficaz, será preciso seguir á risca um programa de exercícios que visam a queima de gorduras e fortalecimento de membros inferiores como, por exemplo:

Anúncio
  • Corrida;
  • Spinning;
  • Caminhada;
  • Andar de bicicleta;
  • Pular corda.

O treino será projetado para fortalecimento muscular, assim evita-se a flacidez, e define-se melhor os quadris e as pernas. O objetivo do treino aeróbico será emagrecer e reduzir gordura corporal, em especial na região das coxas e pernas. Escolha uma das atividades acima que mais te agrade, e siga corretamente. Os treinos devem ser repetidos pelo menos 3 dias da semana para se nota algum resultado.

Além dos exercícios acima, você pode ainda fazer alguns treinos de musculação, eles possibilitarão que você tenha um resultado ainda melhor no quesito Definição Muscular.

Confira os treinos que podem te auxiliar em Como Emagrecer as Pernas, deixando os músculos dessa região mais definidos:

  • Agachamento:
  1. Afaste as pernas na largura dos ombros, mantenha os joelhos semi flexionados. Agache formando um ângulo de 90°. Faça 3 series de 10 repetições;
  2. Você pode aumentar a carga desse exercícios usado dois halteres pesados segurando-os ao lado das coxas.
  • Afundo Unilateral:
  1. De costas para um banco, apoie um de seus pés no banco;
  2. Mantenha as mãos na cintura, e a perna à frente semiflexionada;
  3. Agache jogando o joelho da perna apoiada para baixo;
  4. Mantenha a coluna reta. Faça 3 series de 10 repetições (cada lado).
  • Agachamento Sumô:
  1. Afaste as duas pernas até uma que a largura seja maior que a dos ombros;
  2. Garanta que seus pés fiquem o tempo inteiro apontados para fora;
  3. Segure um halter pesado à frente e agache o máximo que puder. Faça 3 series de 10 repetições.
  • Avanço:
  1. Segure dois halteres em cada mão e mantenha lado a lado;
  2. Pise à frente com o pé esquerdo e flexione os joelhos a um ângulo de 90°;
  3. Se levante, e pise novamente com o pé direito à frente em um novo avanço. Faça 3 series de 20 repetições.
  • Dieta para Emagrecer as Pernas

como-emagrecer-as-pernas-com-dieta

Tão importante quanto fazer os exercícios certos, seguir uma dieta adequada é imprescindível. Essa parte da receita de Como Emagrecer as Pernas, nunca deve ser ignorada quando se está procurando por resultados rápidos e realmente efetivos.

Veja algumas dicas de como perder gordura nas pernas:

  1. Queime mais calorias do que ingere: Para emagrecer as pernas é recomendado que você siga uma dieta hipocalórica e voltada para a perda de peso. (Não sabe o que é uma dieta hipocalórica, veja aqui)
  2. Siga uma alimentação saudável: Mas não diminua drasticamente sua ingestão calórica, pois isso pode causar alguns sintomas desagradáveis como fadiga, tontura e até desmaios. Vá diminuindo gradativamente sua ingestão de calorias, acredite assim você já estará “queimando” muito mais calorias que o normal.
  3. Faça sempre refeições coloridas e ricas em nutrientes:  Além de reduzir as calorias ingeridas, sua alimentação deve ser rica em proteínas magras e carboidratos complexos (que não causam picos de glicose) e gorduras saudáveis. Isso ajudará seus músculos a se manterem fortes enquanto você gasta o excesso de gordura ao mesmo tempo.
  4. Tenha mais saciedade: Uma refeição rica em proteínas saudáveis e fibras presentes nos alimentos certos, como o grão de bico, a lentilha e a quinoa promove mais saciedade e evita que você coma demais.
  5.  Como mais frutas e vegetais: Alimentos naturais devem ser incorporados todos os dias na sua dieta.
  6. Consuma gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas: Esse tipo de gordura saudável pode ser facilmente encontrada em alimentos como a semente de linhaça, o azeite de oliva, e nozes, devem substituir as gorduras saturadas como a da carne vermelha.
  7. Faça refeições menores: É importante diminuir o tamanho das suas refeições. Ao invés de consumir muito em refeições grandes, faça pequenas refeições ao longo dia, isso possibilita que seu organismo tenha mais tempo de se recuperar entre um treino e outro, e ainda ajuda a manter os níveis de glicose baixos no sangue.
  8. Corte alimentos industrializados: Alimentos industrializados geralmente contê muito sal ou gordura, ou ambos. Além do mais aqueles alimentos não muito saudáveis, como refrigerantes, salgadinhos e alimentos refinados devem ser eliminados da sua dieta, caso você deseje realmente ter sucesso.
  9. Reduza a ingestão de farinha branca e açúcar refinado e consuma alimentos feitos com grãos integrais.
  10. Beba bastante água: Beba o mínimo de 8 copos de água (2 litros) entre as refeições para auxiliar no controle do seu apetite e manter o corpo hidratado.
  11. Tome um Café da manhã reforçado: O café da manhã é a refeição mais importante do dia, além do mais, é comprovado que quem consome um café da manhã balanceado, composto de proteínas magras, se mantém mais satisfeito pelo resto do dia.
  12. Dê os nutrientes que seus músculos precisam: Assim, é aconselhável fazer uma refeição saudável e rica em proteína, como um shake de whey protein após fazer um exercício. lembrando sempre, refeições líquidas são digeridas mais rápido do que as sólidas.

Como Emagrecer as Pernas somente?

como-emagrecer-as-pernas-somente

 

Embora algumas pessoas precisem emagrecer apenas em uma área específica do corpo (como os braços) onde a gordura se acumulou. Uma dieta direcionada para a perda de peso irá fazer com que ela perca gordura por todo o corpo. Infelizmente as  pernas, são uma dessas áreas onde a gordura normalmente tende a se acumular, formando os chamados “culotes” e outros transtornos, principalmente em mulheres.

Anúncio

Infelizmente, tenho que te dizer que a quantidade de gordura acumulada em áreas específicas do seu corpo vai depender da sua herança genética.

Mas não quer dizer que você não possa emagrecer as pernas, caso esse seja o seu desejo, apenas que se você tem essa tendência de acumular gordura nos quadris e pernas, você vai precisar de ainda mais dedicação na dieta e treinos que vamos ensinar.

Também não é possível reduzir gordura localizada apenas com treinos, exceto com intervenções como lipoescultura.

Esses exercícios são feitos para queimar a gordura de todo o corpo, com tempo e dedicação começara a “queimar” a gordura que cobre as pernas. Assim, para emagrecer suas pernas, você deve fazer um exercício aeróbico para perder peso em todo o corpo.

Gostou? Compartilhe!

Anúncio
Anúncio

Leave a Reply