Você sabia que os Alimentos Light nem sempre ajudam a Emagrecer?

Quando se pensa em emagrecer, muitas pessoas recorrem aos alimentos light e diet, pois acreditam que estes alimentos possuem menos açúcar, gordura, calorias ou sal. Porem, você sabia que nem sempre essa é a melhor escolha?
Você sabia que para manter o sabor agradável nesses produtos, a redução de açúcar é compensada por um aumento de gordura, por exemplo?
Essas compensações muitas vezes acabam por deixar os alimentos light mais calóricos que a sua versão tradicional.

Quando consumir alimentos diet ou light?Como saber se o alimento diet ou light é mesmo bom?

alimentos-light-quando-consumir-como-saber-se-e-bom

Os alimentos chamados de diet são aqueles indicados para quem é diabético e os light são indicados, geralmente, para quem tem gordura no fígado ou está fazendo uma dieta com baixa gordura ou açúcar. Porém, isso não significa que os produtos diet ou light sejam mais saudáveis.

Mas mesmo assim, quando for preciso consumir algum produto deve-se interpretar os rótulos e compare a versão com a ‘tradicional’, só assim você saberá se este alimentos é realmente é interesse para o seu objetivo, seja emagrecer ou mesmo ser mais saudável.

Porém, fique atenta, muitas vezes a quantidade de sódio ou gordura presente nesses alimentos é maior, e isto também prejudica o Emagrecimento Saudável.

A melhor forma de saber se algum produto diet ou light é a melhor opção, é sem dúvida aprender a ler rótulos.

Para não cair nessas armadilhas, é muito importante aprender ler o rótulo, para poder comparar as duas versões, Light e tradicional, e saber assim qual a versão é mais adequada para você.

Veja Como ler os rótulos dos alimentos, e aprenda a fazer melhores escolhas para uma alimentação realmente saudável.

Qual a diferença de alimentos diet e light?
alimentos-light-qual-a-diferenca-de-alimentos-light-e-diet

A diferença entre alimento diet e light é: 
  • Alimentos Diet: têm zero ou apenas uma quantidade muito pequena do ingrediente;
  • Alimentos Light: têm apenas uma redução do ingrediente, que deve ser de pelo menos 25%.

Em alguns produtos a redução pode acontecer tanto para o açúcar quanto para outros ingredientes, como gordura, proteína ou mesmo o sal, e nem sempre o que foi diminuído ajuda no emagrecimento.

Como emagrecer sem comer diet e light
alimentos-light-como-emagrecer-sem-consumir

Quer emagrecer sem comer produtos diet e light? É simples, prefira alimentos mais saudáveis e naturais, como os Alimentos Integrais, que são ricos em fibras e vitaminas e minerais imprescindíveis para o bom funcionamento do seu corpo.

É importante procurar consumir pelo menos 3 porções de frutas por dia. Coma salada em todas as  refeições principais e evitar o alimentos industrializados, ricos em açúcar e gordura, como refrigerantes, doces ricos em açúcar refinados e frituras.

É importante praticar atividade física regularmente (pelo menos 3 vezes por semana), pois o exercício melhora a circulação sanguínea e ajuda no emagrecimento, ​acelerando o metabolismo e melhorando a saúde como um todo.

Se você está sempre pensando em comida, saiba como mudar a sua mente para emagrecer e o que fazer para alcançar seu objetivo.

Gostou? Comente para gente! 

Leave a Reply

4 + 19 =