Tomar uma Taça de Vinho seca a barriga? Entenda tudo aqui!

Você sabia que consumir uma Taça de vinho á noite pode auxiliar a secar a barriga e perder de peso, mesmo durante o sono viu? Hoje já está mais do que comprovado que o consumo de vinho com muita moderação, claro, pode trazer incríveis benefícios à nossa saúde. Mas muitas pessoas ainda não sabem que beber uma taça antes de dormir pode ajudar a dar uma “secada na barriga” e emagrecer mesmo enquanto dormimos. Parece “pílula mágica”, mas não é. Se você gosta de vinho e não sabia desse benefício da bebida, não deixe de conferir nosso artigo.

Como uma taça de vinho pode ajudar a secar a barriga?

como-uma-taca-de-vinho-pode-ajudar-a-secar-a-barriga As bebidas alcoólicas, no geral, sempre foram vistas como fator para o ganho de peso, isso tudo devido o alto teor de açúcar dessas bebidas. Mas novos estudos indicam que uma pequena quantidade diária de vinho ainda pode  fazer parte do seu plano alimentar sem atrapalhar a dieta. Um estudo da Washington State Universite, publicado no International Journal of Obesity, revelou que uma substância chamada resveratrol, têm poder de transformar o excesso de gordura “branca” em gordura “marrom”, e está última é muito mais fácil de ser eliminada do organismo. O resveratrol é uma substância que dentro da corrente sanguínea age como antioxidante, trata-se de um polifenol que pode ser encontrado em grande parte das frutas, principalmente nas frutas de coloração mais escura ou de cascas escuras, como amora, ameixa e até o morango. Durante a pesquisa um grupo de ratos seguiu uma dieta rica em gordura. Parte do grupo de ratos, entretanto, recebeu uma dose concentrada de resveratrol todos os dias durante o período do estudo, e outra parte dos ratos não. O estudo revelou que os ratos que receberam a dose diária de resveratrol engordaram 40% menos que os ratos que só se foram alimentados com a dieta altamente gordurosa.

Quantas taças de vinho podemos consumir para usufruír dos seus benefícios?

A bebida é muito saudável quando consumida em quantidades pequenas, e, segundo os especialistas, uma taça de vinho por dia é a dose máxima recomendada. Para aproveitar os benefícios, fique atenta, pois não se pode consumir qualquer vinho, somente o vinho tinto. A taça deve ser consumida durante o horário almoço ou jantar (caso você esteja trabalhando, durante o período do almoço, prefira consumir a noite, o cheiro de vinho no hálito, pode causar uma má impressão no trabalho).

Benefícios já comprovados ao consumir uma taça de vinho diariamente

beneficios-ja-comprovados-ao-consumir-uma-taca-de-vinho-diariamente Muitos médicos recomendam seus pacientes a consumirem até uma taça de vinho tinto diariamente devido a todos os benefícios que a bebida pode proporcionar à saúde. Mas será que você sabe as verdadeiras razões pelas quais os especialistas recomendam uma taça de vinho por dia? Conheça a seguir os benefícios de beber até uma taça de vinho todos os dias.
  • Prevenção de doenças cardiovasculares

É uma das vantagens mais conhecidas de se consumir uma taça de vinho tinto, sempre com regularidade mas em quantidades pequenas. Estudos revelaram que o vinho tinto reduz o risco de desenvolver doenças coronarianas, pois substâncias presentes na bebida têm a capacidade de diminuir a produção do colesterol tipo “ruim” enquanto aumenta a produção do colesterol “bom”.
  • Possui efeitos anticoagulantes e antitrombóticos

Esse benefício não está presente apenas para quem consome diariamente, mas  mesmo aquelas pessoas que consomem a bebida esporádicamente podem se beneficiar dos efeitos antitrombóticos  e anticoagulantes da bebida. Foi observado que mesmo consumidores esporádicos apresentam uma menor quantidade da proteína fibrogênica (promove a formação de coágulos no sangue), circulando na corrente sanguínea.
  • Pode ajudar na prevenção da arteriosclerose

A Arteriosclerose é uma enfermidade causada pela degeneração das artérias. O consumo de uma taça vinho pode ajudar a minimizar alguns sintomas e até impedir o seu desenvolvimento. A arteriosclerose surge a parede dos vasos sanguíneos perdem a capacidade de relaxar . O álcool presente no vinho ajuda os vasos a se manterem saudáveis graças à formação de uma substância chamada óxido nítrico, composto importantíssimo durante o relaxamento vascular. Leia também: Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply

20 − 12 =