Saiba como usar o Café para Emagrecer!

Avalie este post

O Café está entre as bebida mais consumidas no país, há quem diga que não fica sem o seu cafezinho um dia sequer!

Mas por acaso você sabia que o consumo equilibrado do café proporciona uma série de benefícios para a saúde e ainda ajudar no Emagrecimento? Pois saiba que essa bebida tão apreciada tem diversos benefícios que você nem imagina!

Continue lendo e saiba tudo sobre os benefícios e como usar o Café para Emagrecer!

Como o Café pode ajudar a Emagrecer?

como-usar-o-cafe-para-emagrecer-como-o-cafe-pode-ajudar-a-emagrece

O consumo equilibrado do café proporciona uma série de benefícios para a saúde, entre eles está o seu potente efeito termogênico. É justamente por isso que a bebiba, pode ser usada como uma ajuda extra na perda de peso.

Além disso a bebida é estimulante, melhora o desempenho em exercícios e dá mais “pique” na hora do treino. Desta forma você têm mais animo para se exercitar e acaba queimando mais calorias.

Como usar o Café para Emagrecer?

como-usar-o-cafe-para-emagrecer-como-usar-o-cafe-para-emagrecer

A dose de café recomendada para que se consiga aproveitar todos os benefícios são quatro a cinco xícaras diárias.

Quem deseja Emagrecer, deve consumir o café sem adição de açúcar. E ele deve ser consumido antes da academia, antes e depois das refeições, e de tomar banho.

Desta forma, além de fornecer mais “pique” para os treinos e afastar o sono, o café ira garantir a você uma dose extra de energia para encarar o dia a dia corrido.

A bebida pode ser uma excelente ajuda na dieta, devido a sua atuação no metabolismo e sua ação termogênica, que aumenta a queima de gorduras. ,

Benefícios do café comprovados

Melhor desempenho nos treinos: Devido à sua ação estimulante, o café dá mais disposição para praticar atividades físicas. Ele reduzir a sensação de cansaço e a fadiga muscular , melhorando o rendimento nas atividades físicas. Além disso graças a cafeína, o café pode ser usado para estimular a ação dos músculos que começam a usar a gordura acumulada como fonte de energia.

Efeito estimulante: A cafeína, principal componente do café é a substância responsável pelo efeito estimulante da bebida . Esta substância quando consumida em doses moderadas pode auxiliar diminuir o sono, além de aumentar a disposição e a energia.

Café ajuda a emagrecer: Pesquisas demonstram que o consumo diário e moderado de café pode ajudar na perda de peso. Acontece que a cafeína presente em boas quantidades na bebida proporciona uma ação termogênica, que por sua vez aumenta o gasto calórico acelerando o metabolismo e a queima de gorduras acumuladas.

Melhor concentração: O café, além de proporcionar mais disposição pode ajudar a melhor a concentração e por consequência ajudar no processo de aprendizado.

Contraindicações

Para mulheres gestantes a recomendação é devitar o consumo de cafeína, pois a substância aumenta as secreções gástricas e fazendo com os enjoos e refluxo sejam maiores.

O consumo de café também não é recomendado para crianças, que devem evitar a bebida pois ela pode causar irritação no estômago. O mesmo vale para pessoas que possuem a Síndrome do Intestino Irritável.

Veja aqui Porque o café dá azia.

Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply