Biomassa de banana verde: veja os benefícios desse alimento super saudável!

Avalie este post

A Biomassa de Banana Verde é um alimento funcional maravilhoso, que têm feito sucesso entre pessoas que buscam levar uma vida mais saudável e fitness.

A sua preparação simples, é capaz de proporcionar uma série de benefícios para a saúde como reduzir o risco de câncer de intestino, prevenir doenças como o diabetes e colesterol alto, e ainda pode ajudar no processo de emagrecimento.

O que é Biomassa de Banana Verde?

o-que-e-biomassa-de-banana-verde

A Biomassa de Banana Verde trata-se de uma preparação feita à partir da polpa de bananas verdes cozidas.

Esta simples preparação além de ser muito saudável, pode ser usada como base para uma infinidade de receitas deliciosas.

Por ser tão versátil, é recomendada para pessoas que desejam levar uma vida mais saudável e fitness mas sem perder muito tempo cozinhando.

Principais Nutrientes da biomassa de banana verde

principais-nutrientes-da-biomassa-da-banana-verde

Que a Biomassa de Banana Verde é muito saudável todo mundo sabe, mas será que você conhece todos os nutrientes presentes nesse alimento fantástico.

Pois saiba que ela é rica em vitaminas do complexo B, como a vitamina B1B2 e B3, além disso minerais como o potássio, o manganês e o fósforo também estão presentes em boa quantidade na Biomassa de Banana Verde.

Ela também é muito rica em amido resistente, um tipo de fibra que ajuda no desenvolvimento de uma microbiologia intestinal saudável, melhorando a saúde intestinal.

Quais os Benefícios da Biomassa de Banana Verde?

quais-os-beneficios-da-biomassa-de-banana-verde

A Biomassa de Banana Verde se destaca por possuir muitos benefícios para a saúde.

  • Melhora a Saúde Intestinal

O amido resistente, presente na Biomassa de Banana Verde, é fermentado pelas bactérias no intestino grosso, esse processo gera a produção de substâncias benéficas para a saúde intestinal.

Ao ser fermentado, o amido resistente auxilia a proteger a integridade da mucosa intestinal, já que atua contra a entrada de microrganismos que possam invadir o intestino.

  • Microbiota Intestinal saudável

Como o amido resistente da Biomassa de Banana Verde não é digerido, ele acaba servindo de alimento para as bactérias “do bem” que estão presentes no nosso intestino e são fundamentais para a manutenção da saúde do sistema intestinal.

Além disso, essa fibra favorece o desenvolvimento dessa flora intestinal mais saudável, melhorando todo o processo digestivo.

  • Diminui o risco de Câncer de Intestino

Com uma microbiota intestinal saudável o trânsito intestinal melhora, diminuindo o risco de câncer no intestino, e aumentando nossas defesas corporais.

  • Pode ajudar na prevenção do Diabetes

Esta fibra, conhecida como amido resistente, como não é absorvida pelo organismo também pode auxiliar a prevenir o diabetes tipo 2, já que não causará picos de glicemia no sangue.

  • Auxilia no Controle do Peso

O amido resistente age como fibra alimentar, isso aumenta a sensação de saciedade, e diminuindo o apetite mantendo a fome afastada por mais tempo.

Além disso, tem metade das calorias do carboidrato convencional, sendo tão pouco calórico pode ser usado em Dietas para emagrecer.

O amido resistente pode ser um auxiliar do processo de emagrecimento, mas para isso deve ser consumido dentro de uma dieta voltada para o objetivo de perder peso.

Isso significa, que só adicionar a Biomassa de Banana Verde à sua alimentação sem fazer modificações em seus hábitos alimentares não irá fazê-lo emagrecer.

  • Aumenta o Colesterol bom e Diminui o Colesterol ruim

Estudos recentes sugerem que a farinha de banana verde pode aumentar em até 30% os níveis de colesterol bom na circulação.

Consumir a Biomassa de Banana Verde diariamente pode não apenas aumentar as taxas de HD, como diminuir o LDL (também chamado de colesterol ruim.

Ela oferece uma ótima fonte de fibra alimentar, o que pode ajudar a reduzir seu LDL ou colesterol “ruim”. O potássio presente na banana também auxilia a diminuir a pressão sanguínea, o que pode, por sua vez, diminuir o colesterol.

  • Protege o coração

Ao aumentar os níveis de HDL, a Biomassa de Banana Verde ajuda a manter à sistema cardiovascular. Isso porque o HDL atua como um protetor do coração e artérias impedindo que o LDL (colesterol “ruim”), se acumule na parede dos vasos e provoque uma obstrução que pode causar um infarto com o passar dos anos.

  • Previne Diabetes e controla a glicemia

Ao ser consumida, a Biomassa de Banana Verde vai liberando açúcar na corrente sanguínea de maneira lenta e gradual, o que impede grandes “picos” de glicose. Como consequência a liberação de insulina se mantém estável.

Além de ajudar no controle da glicemia e impedir o desenvolvimento de doenças como o diabetes tipo II, esse equilíbrio nos níveis de glicose na corrente sanguínea também é importante para quem está pensando em emagrecer.

Veja aqui a receita de como fazer a biomassa de banana verde.

Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply