Por que café dá azia? Entenda o que a bebida causa ao seu estômago!

Adblock Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios. Por favor, considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

Avalie este post

Caracterizada por combustão e dor na boca do estômago, a azia é um sintoma do corpo de que uma coisa está inadequada com seu sistema gastroesofágico. O pesar, que pode até brilhar para o busto ou o pescoço, pode ser ampliado no momento em que o uso de café é exagerado.

Tomar muito café dá azia?

tomar-muito-cafe-da-azia

Isto acontece visto que alimentos ricos em cafeína amortecem a válvula cárdia, encarregado por moderar a chegada de substâncias no esôfago. Enfraquecida, essa válvula que encontra-se entre o esôfago e o estômago permite que o ácido ou a alimento do estômago volte para o esôfago, causando dessa maneira o incômodo.

Como combater a azia

Se você frequentemente padece com os incômodos provocados pela azia precisa, antes de se automedicar ou pedir tratamentos paliativos, fazer exames clínicos para saber o motivo do distúrbio.

Má refeição Maus hábitos, gestação, stress e até mesmo indício de câncer de estômago são capazes de ser desencadeadores do incômodo. Além disso, a combustão no estômago pode ser um indício de infarto, o que ressalta a valia da análise de um médico.

Confira a seguir algumas dicas simples que podem ajudar com o problema:

  1. No decorrer das refeições, evite alimentar-se muito rapidamente ou até satisfazer demais o estômago, uma vez que o exagero de alimentos potencializa a fabricação de ácido gástrico, aumentando dessa maneira o perigo de o líquido atingir o esôfago.
  2. Por outro lado, não fique bastante tempo sem se alimentar, já que jejum demorado igualmente propicia o armazenamento de ácido do estômago, que pode refluir para o esôfago. Reduza o uso de alimentos gordurosas e, se possível faça um diário alimentar para identificar quais mais produtos são capazes de provocar a aborrecimento.
  3. É aconselhável inclusive não ingerir liquido no decorrer das refeições. O comportamento pode provocar modificações na digestão, uma vez que amplifica o volume gástrico e faz com que mais ácidos sejam liberados.

Leia Também:

Gostou? Compartilhe!