5 medos comuns durante a vida e como enfrentá-los

Ad Block Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar apenas desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

Anúncio Anúncio Anúncio

Ao longo toda a vida é comum e perfeitamente natural ter medo e ficar apreensiva perante de uma série de situações. Apreciável parte delas possui origem no pesar que as mudanças e o inexplorado são capazes de provocar nas pessoas. Entretanto, é possível confrontar e superar medos – e o melhor, sair mais forte e mais seguro.

5 medos comuns

medos-comuns-e-como-enfrentar

Confira cinco temores comuns que você certamente possui ou já teve e veja dicas para superá-los.

  • Tenho medo de perder o emprego

Primeiro, procure julgar se este medo de uma explicação racional: você tem escutado que a empresa está mudando de opinião ou que está correndo o perigo? Se afirmativo, comece a se preparar antes de o aborrecimento ocorrer.

Anúncio Anúncio Anúncio

Atualize seu currículo, cadastra-se em portais de vagas e mantenha contato com antigos chefes e amigos de trabalho. Tudo isto, é evidente, sem parecer que você está desesperada para trocar de emprego.

  • Tenho medo de morar sozinha

Sair da casa dos mais e ter o próprio canto pode dar uma sensação de apreensão no início, mas no decorrer do tempo a experiência de ter o próprio espaço tende a ser prazerosa. Você se tornará uma pessoa mais independente e vai aprender a lidar melhor com pequenos problemas do dia a dia.

  • Tenho medo de multidão

Dependendo do nível desse medo, será essencial auxílio médico especializado para superá-lo. Se o que você sente é um pesar, procure iniciar aos poucos: vá a um jardim ou shopping center em um dia de pouco movimento, vá em um café não bem lotado e, com o tempo, ficará mais fácil se habituar às aglomerações.

Anúncio
  • Tenho medo de ficar sozinha

Isolar-se e preservar a mente o julgamento de que você vai ficar sozinha apenas tende a dificultar o medo.

Procure sair, conhecer gente nova, estar aberta a novas amizades. No momento em que você menos aguardar, certamente encontrará amigos legais.

  • Tenho medo de falar em público

Superar a insegurança é um procedimento que pode ser prolongado, porém é totalmente possível. Comece falando em frente ao espelho, sozinha, buscando atentar-se ao melodia da própria voz, ao ritmo da sua fala e a sua pronuncia.

Anúncio Anúncio Anúncio

Em seguida, esforce-se para conversar mais com agrupamentos pequenos de indivíduos, até que se sinta mais seguro para, por exemplo, executar uma apresentação de trabalho.

Gostou? Compartilhe!