Qual a quantia de café que você precisa beber para viver mais

Qual a quantia de café que você precisa beber para viver mais
Avalie este post

Quantas xícaras de café você bebe por dia? Seja qual for a importância, já deve ter ouvido que exceder na bebida pode ser uma complicação para sua saúde. Até mesmo, cientistas divulgaram que ingerir café logo pela manhã pode ser danoso ao corpo.

Ocorre que a ciência constantemente se contradiz e ( para nosso alívio, não vamos omitir ) uma nova avaliação sobre o uso do cafezinho !

Qual a quantia de café tomar?

Cientistas espanhóis explicaram que quatro xícaras de café ao dia são capazes de diminuir o perigo de mortalidade por qualquer causa em 64%.

Ao longo uma década, eles analisaram 337 pessoas que acabaram falecendo de motivos diversos, sem ponderar gênero, idade ou nutrição. Ao comparar com indivíduos que beberam cerca de quatro doses de café por dia. esses tiveram a vantagem de diminuição na porcentagem de mortalidade por qualquer razão.

Os resultados desta pesquisa foram apresentados no decorrer de uma reunião da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Barcelona (Espanha).

Leia Também:

Um Cafezinho faz bem a Saúde

Em outra pesquisa, cientistas chineses entenderam que ingerir de uma a duas xícaras de café ao dia diminui em 18% o perigo de ter Ahlzeimer, demência ou outra enfermidade de ordem cognitiva ( veja a pesquisa aqui, em Inglês).

Esse é um bom motivo para consumir o bom e velho cafezinho, não é mesmo!

Outro grupo, específico da Universidade de Southampton (EUA), havia revisado a correlação da bebida é a saúde em mais de meio milhão de homens de diversos países do mundo. Nessa avaliação, foi constado que utilizar duas xícaras de café por dia reduz em 44% o perigo de ter cirrose hepática ( veja a pesquisa completa aqui, em Inglês).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar
Pin
Twittar
+1
Compartilhar