Café tem ação antidepressiva e analgésica

Adblock Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios. Por favor, considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

Avalie este post

Além de garantir mais pique e força, o café pode aumentar o humor e a até ter êxito como medicamento natural por amenizar alguns tipos de dores. Isto visto que, de acordo com pesquisas científicos, a cafeína, essencial elemento da bebida, possui resultado antidepressivo e analgésico e traz vantagens para a saúde – a partir de que, evidente, consumida com equilíbrio.

Café tem ação antidepressiva e analgésica

cafe-tem-acao-antidepressiva-e-analgesica

  • Café ajuda a aliviar dores

A cafeína também possui resultado analgésico e pode ajudar no tratamento de alguns tipos de dores, de acordo com pesquisas. Isto visto que a elemento possui resultado vasoconstritor, que diminui incômodos ocasionados pela dilatação súbita das artérias, como a dor de cabeça intensa. Um pesquisa da Embrapa, até mesmo, aponta que o café possui atuação similar à da morfina.

  • Auxilia em casos de Depressão

A cafeína, além de ser estimulante, age nos receptores de adenosina, que são responsáveis pela preservação e fabricação de neurotransmissores essenciais para o humor, uma vez que fornecem percepção de bem-estar e conforto. Podendo auxiliar em casos de tristeza e depressão.

Leia Também:

Quanto de Café tomar por dia?

É recomendo que se consuma no máximo por dia cerca de 400 ml, ou seja, algo próximo à 3 xícaras. Exceder a quantidade pode causar prejuízos a saúde e causar desconfortos gástricos, insônia e até complicações cardíacas, já que ele é um estimulante.

Gostou? Compartilhe!