Kefir Ajuda A Emagrecer?

Kefir Ajuda A Emagrecer?
51 voto[s]

O Kefir Ajuda a Emagrecer, além do mais, é um alimento muito saudável é que pode ser usado de diversas formas nas suas receitas, além do mais ele cuida da saúde seu corpo de dentro para fora.

Você já ouviu falar sobre essa bebida que deliciosa? Não, então esse é o momento ideal!

Este alimento é muito rico em probiótico e em outros nutrientes como, vitaminas e minerais.

Não deixe de conferir como o Kefir Emagrece e compartilhar!

O Que É o Kefir?

kefir-ajuda-a-emagrecer-o-que-e-o-kefir

O kefir tem sido utilizado na medicina popular asiática a muitos séculos devido suas propriedades incríveis para a Saúde.

O Kefir é uma bebida feita através da fermentação do leite, e possui algumas propriedades benéficas. Ele pode ser feito com leite de vaca cabra ou ovelha, e seu sabor é de um iogurte natural.

Os chamados Grãos de Kefir tiveram origem no Cáucaso, podem ser usados para fermentar bebidas e são constituídos por diversos microrganismos que ajudam a regular o trabalho intestinal.

Benefícios do Kefir

kefir-ajuda-a-emagrecer-beneficios-do-kefir

  • A bebida é muito nutritiva e contém altos níveis de vitamina B12, alguns minerais como cálcio e magnésio;
  • Além disso é rico em vitamina K2, folato, enzimas e probióticos;
  • Ajuda no processo de emagrecimento;
  • Melhora o trânsito é o trabalho intestinal;
  • Aumenta a imunidade;
  • Melhorar a Densidade Óssea;
  • Auxiliar no tratamento de alergias;
  • Matar o Fungo chamado Cândida;
  • Desintoxicar o organismo;

O Kefir é um alimento alimento extremamente nutritivo (1). Porém os valores seus nutricionais podem variar com base no leite do qual ele foi feito.

Mas afinal, Kefir Emagrece?

kefir-ajuda-a-emagrecer-kefir-emagrece

Algumas pesquisas nos comprovaram que a flora microbiana intestinal das pessoas que sofrem obesidade e excesso de peso, não é a mesma flora das pessoas magras. É que existe uma relação direta entre excesso de peso e o tipo de flora intestinais pessoa apresenta (2).

Segundo diversos especialistas, os microrganismos presentes no kefir podem auxiliar no emagrecimento.

Além disso, o consumo diário de Kefir ajuda a emagrecer por dar maior sensação de saciedade, e com isso você diminui a ingestão de alimentos.E ainda, possui pouquíssimas calorias.

Mas atenção, o kefir sozinho não faz nenhum milagres. Ele auxilia no processo de emagrecimento, mas você também precisa fazer a sua parte, se alimentando corretamente e mantendo uma rotina saudável.

Tipos De Kefir

kefir-ajuda-a-emagrecer-tipos-de-kefir

Existem dois tipos principais de kefir, e eles são distintos de diversas formas. São eles:

  • Kefir de leite: pode ser feito com leite de vaca, de cabra, ou mesmo  ovelha, mas existe também a versão cigana que pode ser feito com leite de coco;
  •  Kefir de água: esse kefir é feito de água açucarada ou de até água de coco, ambos não contém leite.

Para pessoas com Intolerância a Lactose, existem kefir que são totalmente livres de lactose, que ainda são ricos em probióticos benéficos à saúde.

Como fazer o Kefir

kefir-ajuda-a-emagrecer-como-fazer-o-kefir

O líquido de base utilizado nas diferentes receitas de kefirs podevariar, mas processo para a produção da bebida é a mesma e os benefícios para a saúde estão presentes em todos os tipos de kefir.

Todos são feitos utilizando o “grão de kefir” e líquido de base para a receita deve conter açúcar presente naturalmente, ou então acrescentado. Isso é necessário para que o processo de fermentação ocorra naturalmente e para que as bactérias saudáveis presentes na bebida possam crescer.

Mas, não se preocupe, no final da receita o medir terá pouca quantidade de açúcar, porque a levedura viva ativa na bebida “come” a maior parte do açúcar  durante a fermentação.

O kefir pode ser feito em casa, desde que você tenha grãos de kefir. Veja as receitas de Kefir:

Receita de Kefir de leite: está receita é  bem prática e saborosa. Você pode até mesmo consumir nos lanches e café da manhã.

Receita de Kefir de água ou água de coco: essa versão não leva leite e pode ser consumida por pessoas com Intolerância a lactose.

Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply