Chás para Emagrecer – Principais aliados das Dietas de Perda de Peso

Chás para Emagrecer – Principais aliados das Dietas de Perda de Peso
Avalie este post

 

Que os Chás trazem muitos benefícios todas sabemos. Mas, certamente, os que ganham mais destaque atualmente são os Chás para Emagrecer!

Quem nunca ouviu falar, por exemplo, do popular chá verde?! Ou ainda, do chá de hibisco?

Você pode estar se perguntando: será que os chás auxiliam realmente uma mulher a perder peso? Há quem garanta que sim! Porém, vale enfatizar: eles ajudam na missão, não fazem milagres! Apenas oferecerão resultados significativos se forem associados a uma alimentação equilibrada.

Chás para Emagrecer Funcionam mesmo?

Ao despertar, após as refeições ou antes de dormir. O chá faz parte da vida da maior parte das pessoas, sendo hoje uma das bebidas mais consumidas no mundo. É constituído tradicionalmente com a infusão de folhas em água quente e conhecido por proporcionar muitos benefícios à saúde.

Mas é os Chás para Emagrecer, funcionam mesmo? Bem, a resposta é simples. Dentro de uma Dieta Equilibrada e Adequada para o Emagrecimento sim.

Os Chás podem ser grandes aliados no emagrecimento pois constituem bebidas muito nutritivas e alguns, dependendo das suas propriedades, podem ainda ajudar a acelerar o metabolismo. Isso tudo com zero calorias, desde que se consuma na sua forma mais bruta sem adoçar.

Melhores Chás para Emagrecer

Confira a lista de Chás para Emagrecer que separamos para vocês acrescentarem hoje mesmo à Dieta.

Leia Também:

 

  • Chá verde

Camellia Sinensis é uma erva que auxilia muito no processo de emagrecimento.

A partir dela são feitos os chás branco, verde e preto, que se diferem pelas condições de cultura, preparo e acondicionamento da planta.

O chá verde, o mais conhecido, é adquirido através de um processamento de pouca oxidação da planta, e é levemente fermentado. Ele possui maior porção de cafeína e catequinas, do que o chá branco. Essas substancias que dão a este Chá para Emagrecer propriedade de estimular o metabolismo, promovendo maior queima de calorias.

Como preparar o chá verde

  1. Coloque 1 litro de água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo;
  2. Acrescente 1 ou 2 colheres de sopa da erva do chá verde;
  3. Depois, abafe por 2 ou 3 minutos;
  4. Coe e tome.
  • Chá preto

Feito a partir, da mesma erva do Chá verde, o chá preto, é mais forte e fermentado, e sofre uma maior oxidação.

Como o chá preto passa por um processamento de fermentação mais alto, tem atuação antioxidante menor que os demais dois chás (verde e branco) e abundante cafeína, o que contribui para que ele seja um excelente Chá para Emagrecer, já que acelera o metabolismo.

Em consequência de à cafeína, e se usada em quantidades adequadas, diminui a percepção de cansaço e sono, já que tem características excitantes, e estimula o cérebro, além de auxiliar na digestão.

Portanto é um ótimo Chá para Emagrecer e Secar Barriga.

Como preparar o chá preto

  1. Coloque 1 litro de água para ferver e espere que surjam as bolhas (que a água esteja fervendo), então apague o fogo;
  2. Acrescente 1 ou 2 colheres de sopa da erva;
  3. Abafe por 3 a 5 minutos;
  4. Coe e tome.
  • Chá branco

É feito da infusão das folhas jovens da Camellia Sinensis, sem processo de oxidação.

Como a planta não passa por fermentação, tem atuação antioxidante mais forte, no entanto, menor porção de cafeína.

Sua poderosa atuação antioxidante é derivado das catequinas existentes em grandes quantidades neste chá. Dessa maneira, o uso apropriado pode auxiliar a evitar o câncer, doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas, além de ter atuação anti-inflamatória e Desintoxica o fígado.

Ainda que possua menos cafeína que o chá verde e o preto, pode auxiliar no progresso do emagrecimento com sua atuação termogênica.

Como preparar o chá branco

  1. Coloque 1 litro de água para ferver e espere até que surjam as primeiras bolhas e já apague o fogo;
  2. Acrescente 1 ou 2 colheres de sopa da erva;
  3. Depois, abafe por 4 a 8 minutos;
  4. Coe e tome em seguida.
  • Matchá

Ouve-se dizer bastante do Matchá, que inclusive é realizado da Camellia Sinensis. Porém o procedimento de fabricação é distinto, ele é composto com folhas mais novas que são trituradas aos poucos e reduzidas a pó, preservando mais a clorofila, aminoácidos e L-theaninas

O chá é abundante em flavonoides e cafeína, que são considerados termogênicos (isto é, aumentam o metabolismo) e abrange características antioxidantes (retardam o envelhecimento das células). Por este motivo está na nossa lista de Chás para Emagrecer.

O Matchá apresenta alta concentração de aminoácidos por causa de seu modo de fabricação, e esses são fundamentais para a preservação dos músculos do corpo. Precisamente por isto, o chá é aceito nos dias de hoje por auxiliar no processo de recuperação fadiga muscular, sendo um adepto dos praticantes de atividades físicas.

Como preparar o Matchá

  1. Ele é encontrado em pó, use 1/2 colher de chá de Matchá para 50 ml de água;
  2. Ferva a água separadamente (mantenha a temperatura na média de 70ºC);
  3. Adicione o pó de Matchá na sua xícara e depois despeje a água quente, mexendo até diluir o chá;
  4. Beba.
  • Chá de carqueja

O Chá para Emagrecer realizado a partir da infusão da erva carqueja, igualmente pode ajudar no processo de emagrecimento.

O chá é realizado em infusão com as hastes da planta, contém um gosto amargo. Ela é indicada para ajudar no emagrecimento por ter efeitos diuréticos e laxantes. Inclusive é usada para combater complicações hepáticas, digestivas e no controle da diabete;

Como preparar o chá carqueja

  1. Coloque ½ litro de água para ferver e quando ela atingir o ponto de fervura;
  2. Desligue o fogo e acrescente 2 colheres (sopa) de folhas da planta;
  3. Abafe o chá por alguns minutos, deixe amornar;
  4. Coe e beba.
  • Chá de hibisco

O hibisco igualmente é um queridinho no momento em que se fala em emagrecimento, visto que ele acelera o metabolismo estimulando a queima de gordura, O Chá para Emagrecer ainda tem efeitos diuréticos, laxantes e inclusive tranquilizantes.

Além do mais, este chá previne a diabetes, diminui os níveis de colesterol e triglicérides.

O chá de hibisco é achado na forma de ervas (frequentemente, a escolha mais recomendada), em saquinhos (sachês), em pó e até em cápsulas.

Como preparar o chá de hibisco

  1. Coloque para aquecer 1 litro de água, quando chegar no ponto de fervura, desligue o fogo;
  2. Acrescente 2 colheres (sopa) de hibisco;
  3. Deixe descansar de 5 a 10 minutos;
  4. Coe e beba.

Como utilizar os chás em uma Dieta de Emagrecimento?

 

Não faltam chás que são capazes de dar uma forcinha no emagrecimento! Para entender qual é o mais recomendado para o seu caso, o ideal é contar com as orientações de um Especialista em Emagrecimento.

Vale enfatizar que, todos estes chás, por mais que ofereçam vantagens, precisam ser consumidos sem exageros. A maioria dos chás que auxiliam na Dieta possui cafeína, por isso é interessante não tomá-los próximo do momento de dormir, para não afetar o sono.

Chás para Emagrecer são auxiliadores nas Dietas para Perder Peso. Ou seja, sozinhos não oferecerão resultados. O consumo deve estar em conjunto a uma Alimentação Saudável e, de preferência, à prática de atividades físicas.

Gostou? Comente para a gente!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Chás para Emagrecer
Author Rating
5
Compartilhar
Pin
Twittar
+1
Compartilhar