Biomassa de banana verde – Benefícios e Receita

Ad Block Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar apenas desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

Avalie este post

biomassa-de-banana-verde

A biomassa de banana verde emagrece, regula o colesterol e fornece muitos nutrientes. Simples de fazer, ela uma boa base para diversas receitas tanto doces e salgadas, deixando-as mais saudável para o dia a dia.

Use diariamente nas suas receitas de molhos, tortas e no que mais você desejar. Confira neste artigo nossa receita de biomassa de banana.

  • O que é a biomassa de banana verde?

biomassa-de-banana-verde-o-que-e

biomassa de banana verde ajuda a emagrecer e a reduzir o colesterol porque é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e que funciona como uma fibra que ajuda a controlar a glicemia, reduzir o colesterol e dar mais saciedade após a refeição.

Você já ouviu falar nos inúmeros benefícios da biomassa de banana verde mas nunca se arriscou a preparar? Coragem: é muito fácil!

E o preparado com a polpa da fruta ainda verde pode ser usado como engrossante em diversas receitas – veja receitas com bio massa de banana – sem interferir no gosto (a biomassa é neutra). Você pode usar a biomassa para fazer pães, bolos, mousse.

Leia Também:

Para que serve a biomassa da banana verde?

Quando você consome a banana verde, o amido resistente passa intacto pelo estômago e pelo intestino delgado. Assim, os benefícios da banana verde vão desde a prevenção da constipação intestinal até a de formas mais graves de câncer, através do consumo regular da banana verde cozida ou na forma de farinha.

Receita Biomassa de banana Verde

Para facilitar a vida, prepare uma boa quantidade de biomassa e congele em forminhas de gelo para usar no dia a dia.

Ingredientes:

  • 3 bananas verdes.

Modo de Preparo:

  1. Primeiro, lembre-se de que a banana verde não deve ter passado por aclimatação – pergunte ao seu fornecedor.
  2. Separe as bananas do cacho com uma faca ou tesoura, com cuidado para que se mantenham íntegras e bem fechadas. Lave com esponja, água e sabão, enxaguando bem.
  3. Em uma panela de pressão, ponha água até a metade. Espere ferver, acrescente as bananas e tampe. Quando começar a soltar o vapor pela válvula, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos.
  4. Desligue o fogo, mas não abra a panela nem a coloque sob a água da torneira. A pressão deve ser liberada naturalmente.
  5. Rapidamente, descasque a fruta ainda quente com ajuda de um garfo e bata no liquidificador ou no processador até obter uma pasta. Se estiver difícil de bater, junte um pouco de água fervente (não use a água do cozimento). Utilize a biomassa em seguida ou congele. Dura de três a cinco dias na geladeira e até três meses no freezer.
  6. Descongele a biomassa em banho-maria (para não talhar) e só então junte-a às receitas. Pode ser usada congelada apenas em sucos e smoothies.

Dica: a banana verde ideal para o preparo da biomassa não pode ter sido aclimatizada (processo que acelera o amadurecimento).

A biomassa é maravilhosa, mas sozinha não faz milagre. Ela deve fazer parte de uma alimentação saudável e equilibrada para que seus benefícios sejam ainda mais destacados.

O preparo da Biomassa de Banana Verde pode ser feito em casa, veja a receita de estrogonoff com biomassa de banana verde.

Gostou? Compartilhe!!!