Suco de cenoura para tratar o colesterol alto: Sim!

Que a cenoura proporciona inúmeros benefícios à saúde todos já sabem, não é mesmo? Mas será que você sabia que o Suco de Cenoura poderia ser usado no tratamento do Colesterol Alto? Pois é, esse é sem dúvida um benefício e tanto. Confira!

Suco de cenoura para colesterol alto

suco-de-cenoura-para-colesterol-alto

A cenoura é rica em vitaminas e minerais, tendo ainda uma ação depurativa e tônica sobre o fígado. Esse suco de cenoura deve ser tomado pelo menos 3 vezes por semana, para auxiliar o fígado a eliminar gordura e, toxinas. Reduzido o nível de gordura, o colesterol também tende a diminuir.

Ingredientes:

  • 4 cenouras;
  • 1 copo de suco de limão;
  • Mel para adoçar.

Modo de preparo:

  1. Para fazer este Remédio Caseiro, você vai precisar bater todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Coe a seguir, adoçe com mel, se necessário.

Usando uma dose de 5 copos do suco ou mais por semana, você pode perceber que a pele ficará com um tom levemente alaranjado. Esse efeito é perfeitamente normal, e significa que as toxinas estão eliminadas do seu organismo. Para diminuir esse efeito, basta reduzir a dose ingerida de suco.

Dicas para tratar o Colesterol Alto

Quem apresenta colesterol alto deve também tomar as seguintes medidas:

Anúncio
  1. Para que o tratamento do Colesterol alto seja eficaz, é muito importante que a pessoa evite comer alimentos muito gordurosos ou fritos;
  2. Corte também alimentos industrializados, pois estes contêm muita gordura que provoca o aumento do colesterol ruim;
  3. Beber água também é importante, pelo menos 2 litros de água por dia;
  4. O Sedentarismo deve ser evitado, e importante fazer atividade física pelo menos 3 vezes por semana, para ajudar a melhorar os níveis de colesterol no sangue.

Para finalizar, dieta correta, exercícios físicos constituem medidas indispensáveis para que o tratamento seja eficiente, mesmo para pessoas que necessitam de medicamentos para baixar o colesterol.

Tanto a dieta quanto os remédio, devem ser recomendados pelo médico. Que podem recomendar uma redução significativa na ingestão de colesterol e gorduras saturadas, assim como um aumento no consumo de fibras.

Todas essas medidas têm a capacidade de reduzir em 10 a 15% os níveis sanguíneos de colesterol total e em 15 a 20% os de triglicerídeos. Mas é fundamental compreender que o sucesso do tratamento depende do uso do acompanhamento médico correto,e o uso adequado dos medicamentos.

Gostou? Compartilhe!

Anúncio
Anúncio

Leave a Reply