Spinning emagrece e ainda define as pernas!

A bicicleta ergométrica é uma das atividades mais populares de se fazer. O treino neste equipamento pode ser feito em aulas de spinning, na academia, ou no conforto de casa, sendo muito eficiente na queima de gordura, são cerca de 600 a 800 calorias por hora, dependendo da intensidade.

Seja na academia ou em casa, esse exercício ajuda a melhorar a sua saúde, e a do seu coração.

Benefícios do treino Spinning

beneficios-do-treino-spinning

Mesmo que algumas pessoas possam não gostar, desse treino e achem repetitivo e chato, a verdade é que esse exercício é muito benéfico para a saúde.

Ele aumenta a resistência dos músculos da região das pernas, além de tonificar. Pode ser usado como ajuda extra na dieta, especialmente para pessoas que desejam perder peso rápido, graças a seu alto gasto calórico.

Caso prefira realizar o spinning em casa em vez de pagar uma academia, no mercado existem diferentes tipos de bicicletas ergométricas que se encaixam ao bolso e às necessidades especificas de cada individuo. Confira agora os principais benefícios do spinning:

1. Define as pernas e Aumenta a resistência

A resistência de um músculo é definida pela sua capacidade para continuar a realizar trabalho mesmo quando está a ser solicitado por muito tempo. Dessa forma, quando você pratica spinning de forma regular e continua, os seus músculos aos poucos vão adaptando ao treinamento. Isso gera tonificação e fortalecimento para os seus músculos, especialmente os das pernas e glúteos.

Fazendo esse treino é possível aumentar a força e a resistência de um músculo, o que, por sua vez, melhora a saúde dos ossos e ligamentos, especialmente nos membros inferiores. Isso gera uma maior estabilidade nas articulações, evitando-se o sugimento de lesões durante a realização das atividades diárias.

2. Ajuda na perda de peso

Este é um excelente exercício cardiovascular, eficiente especialmente na perda de peso (dá para queimar até 300 calorias em apenas 30 minutos), sendo um importante aliado para quem está tentando a muito tempo na dieta ou mesmo para eliminar alguma gordura acumulada.

O exercício com o spinning também pode ser feito por quem deseja aumentar definir massa muscular, pois, desde que não seja feito em excesso.

Ajuda a queimar a gordura localizada, definindo a massa muscular adquirida durante o treino de musculação.

Leia Também:

3.  Protege contra doenças cardiovasculares

O spinning é um importante tipo de exercício cardiovascular. Seus benefícios nos sistema cardiovascular são: diminuir a pressão arterial, melhorar os níveis de açúcar no sangue, regular o funcionamento do coração.

Além disso, pode ajudar no tratamento para reduz o colesterol alto, pois ao mesmo tempo que aumenta o LDL (colesterol bom), diminui o HDL (colesterol ruim), isso minimiza a formação de coágulos ou trombos dentro dos vasos.

Praticando atividades regulares na bicicleta ergométrica é possível evitar diversos problemas cardíacos como, infarto, AVC ou trombose, e pressão arterial alta por exemplo.

Veja ainda plantas que podem proteger a saúde do coração.

4. Previne doenças nas articulações

Fazer exercícios regularmente, seja em casa na bicicleta ergométrica ou em aulas de spinning na academia, por exemplo, são ótimas opções para manter a boa forma, bem como a saúde física das articulações.

Isto porque, quando feito corretamente, o equipamento por si só, já diminui bastante o impacto sobre as articulações do quadril, joelho e tornozelo. Quando comparado com outras atividades de maior impacto, como correr, pular corda ou jogar futebol, por exemplo, o impacto sobre o joelho é muito menor.

Você pode realizar o exercício, mesmo enquanto se recupera de lesões, desde que seja com acompanhamento do médico ou fisioterapeuta.

5. Alivia o estresse

Está comprovado que fazer atividades físicas, isso inclui participar de uma aula de spinning, provoca no organismo a liberacão de uma serie de hormônios importantes para regular funções corporais e o humor, como a adrenalina e as endorfinas, que criam uma sensação de prazer e euforia.

Quando equilibrados, esse hormônios ajudam a reduzir muito os níveis de estresse e podem atém auxiliar no tratamento de depressão, bem como fortalecer o sistema imunológico.

Leave a Reply