O que ajuda emagrecer rápido?

Para emagrecer rapidamente é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consumimos na alimentação.

É por isso que a Reeducação Alimentar deve ser realizada em conjunto com um uma mudança de hábitos não tão saudáveis, para hábitos saudáveis e vão realmente trazer benefícios para sua saúde, como a atividade física, por exemplo.

Essas duas medidas devem andar mais juntas para se chegar ao peso ideal, mas lembre-se, isso deve ser feito de forma gradativa e com um cardápio saudável e variado.

Siga algumas dicas muito úteis, que vão te ajudar à emagrecer rápida, porém saudável:

1. Pense em além do Emagrecimento

o-que-ajuda-a-emagrecer-rapido-pense-alem

O mais importante para você conseguir emagrecer, e deixar para trás a obesidade é pensar além de simplesmente perder peso.

Pense em mudança real e significativa de hábitos e em manter o seu corpo saudável.

Quando você pensa desta forma fica muito mais fácil planejar a sua alimentação e rotina, e seu emagrecimento se torna algo duradouro.

É importante fazer uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos sem agredir o seu corpo. Procure ajuda de um profissional para te ajudar nesse processo.

2. Reavalie sua alimentação

o-que-ajuda-a-emagrecer-rapido-reavalie-sua-alimentacao

Não há emagrecimento que se sustente por muito tempo se você continuar comendo alimentos gordurosos todos os dias.

Não estou dizendo que você vai precisar se privar desse alimentos para sempre, mas você deve equilibrar a sua alimentação e hábitos de forma que pelo menos 80% deles seja saudável.

Faça uma reflexão sobre os alimentos que você mais consome. A sua alimentação pode estar sendo sua grande vilã que está te impedindo de alcançar o peso e o corpo que sempre desejou.

Caso seja, passe a fazer um refeição mais equilibrada e saudável. Evite frituras, refrigerante e alimentos que não agregam valor a sua saúde.

Faça uma pesquisa breve e veja quais são os alimentos ricos em nutrientes e proteínas e em outras substâncias que vão te deixar saciada sem necessariamente você precisar comer muito.

Vale a pena também investir em dietas que realmente funcionam, como a dieta detoxMas lembre-se: procure sempre um ter a orientação de um profissional para te ajudar.

3. Emagreça Rápido, mas não fique obcecada com isso

o-que-ajuda-a-emagrecer-rapido-nao-fique-obcecada

Não que não seja possível uma pessoa perder muito peso rapidamente, em duas ou três semanas, por exemplo.

Isso é possível, mas pode exigir bastante do seu corpo, e pior da sua saúde, que pode perder muitos nutrientes importantes.

Além disso ficar observada com essa ideia não te fará bem, acredite!

Quando falamos em emagrecer duradouro, focar na saúde é o que vai fazer toda a diferença entre um emagrecimento que não dura muito e algo definitivo.

Lembre-se sempre, nada exagerado pode fazer bem.

4. Faça exercícios físicos, mas não precisa se esgotar para isso

o-que-ajuda-a-emagrecer-rapido-faca-exercicios

Fazer algum exercício físico é essencial para a saúde e será importante para que você finalmente consiga o corpo tão desejado.

Mas como já falamos acima, nada que é “demais” é saudável, então, caso você seja sedentária e não esteja acostumada, comece aos poucos.

Veja qual for a atividade escolhida por você, busque por algo que você goste e mais se adapta e peque leve. Com o tempo e a continuidade você vai sentir a diferença não só no seu corpo, mas também na sua energia e disposição para as tarefas diarias, afinal, praticar atividades físicas eleva a autoestima e trazem diversos benefícios à sua saúde.

5. Beba muita água e não pratique jejum caso não esteja acostumada

o-que-ajuda-a-emagrecer-rapido-beba-agua-e-nao-faca-jejum

A água é um fator importantíssimo para as funções metabólicas e no emagrecimento.

Quando você não ingere a quantidade de líquidos necessários, seu organismo não  trabalha tão bem quanto deveria, ou seja: não economize na água e sucos naturais.

Uma outra dica é não pular refeições ou fazer jejum se não estiver totalmente acostumada.

É verdade que jejum intermitente pode ajudar no emagrecimento, porém algumas pessoas não acostumadas com a pratica podem sentir mal estar, ou pior, cair na tentação e comer ainda mais na próxima refeição.

Mais vale se alimentar de forma saudável e equilibrada, que ficar sem comer e passar mal.

Por isso, a dica é diminuir o volume das suas refeições e montar o prato de forma leve e saudável.

6. Tenha confiança em si mesma

o-que-ajuda-a-emagrecer-rapido-tenha-confianca

Todas as dicas acima são fundamentais, mas se você não tiver a confiança para sempre manter o foco no seu objetivo de nada vai adiantar. Trace uma meta e não desista no primeiro obstáculo que aparecer!

Tenha em mente que alguns empecilhos podem até aparecer, mas você não deve desistir do seu objetivo. Tenha confiança e mais que isso, tenha persistência e constância. Isso vai ser fundamental para você alcançar o emagrecimento de uma vez por todas.

Gostou? Comente!

Leave a Reply