5 atitudes que destroem sua motivação para emagrecer e ter uma vida saudável

Você sabe que precisa ser mais saudável, mas falta motivação para fazer as mudanças necessárias? Ou mesmo, sente grande motivação para emagrecer, mas de repente você acaba desistindo no meio de todo o processo e a rotina saudável vai ficando de lado? Se Você se identifica com alguma dessas situações, fique conosco, vamos conversar sobre motivação.

Afinal, o que é a motivação?

atitudes-que-destroem-sua-motivacao-para-emagrecer-o-que-e-motivacao A falta de motivação está entre os principais motivos que levam as pessoas a desistir de emagrecer e levar uma vida mais saudável e leve. Ela pode ser definida por aquilo  que faz com que as pessoas busquem seus objetivos e não desistam no meio do caminho!

5 Principais causas da falta de motivação

atitudes-que-destroem-sua-motivacao-para-emagrecer-causas-da-falta-de-motivacao O processo de mudança para uma rotina mais saudável pode ser difícil, especialmente no início. Pensando nisso, separamos as 5 Principais Causas da Falta de motivação, confira!

1. Querer mudar muito rápido

O processo de mudança gera sentimentos como: ansiedade, angústia, e urgência em alcançar o objetivo final. E isso é perfeitamente normal, mas esses sentimentos podem atrapalhar um pouco todo o processo. É comum querer mudar diversas coisas de uma vez. Afinal queremos um resultado rápido, mas para que ele seja concreto e sustentável é preciso acrescentar mudanças aos poucos. Ao contrário as chances de você se sentir desmotivada e desistir do processo é grande.

2. Fazer Dietas muito restritivas

Procurar dietas muito restritivas também são um motivo importante para a falta de motivação. A alimentação muito restrita pode dificultar o convívio social, e ainda pode causar prejuízos nutricionais. Realizar algo que prejudica sua vida nunca é motivador. Além do mais, eliminar alimentos ou grupos de alimentos não é sinônimo de saudável!

3. Metas difíceis de alcançar

Colocar metas muito ousadas e difíceis de alcançar podem desestimular a sua motivação. Por isso, ao invés de pensar que você precisa perder 10kg em 1 ou 2 meses, pense em perder 1kg por mês. Além disso, o ideal é estabeleçer de mudanças de hábitos, o emagrecimento virá como consequência da sua mudança de vida.

4. Querer mudanças agora

Uma outro motivo importante é desejar por um resultado imediato. Portanto quando esse processo demora mais do que o desejado as pessoas desistem. Lembre-se que o processo de emagrecimento têm muito mais haver com o caminho percorrido do que por resultados imediatos. Além disso, para resultados duradouros o caminho é tão importante quanto o objetivo final então não se apresse!

5. Se desmotivar com deslizes

Além disso é preciso entender que ao buscar uma alimentação equilibrada ou emagrecer, será normal passar por altos e baixos. Por isso, não se sinta desanimada quando algo não der certo, aprenda com a experiência e pense em fazer diferente em um outro momento. A desmotivação pode surgir por esses e diversos outros momentos de dificuldade! Mas se sentir motivada tem muita mais haver com a forma que agimos ou lidamos diante  de acontecimentos difíceis. Leia também: 10 atitudes positivas para mudar hábitos alimentares Por último, quando se sentir desmotivada, procure refletir:
  • Quais questões que te impulsionam a mudar?
  • Quais os benefícios que uma alimentação equilibrada pode te proporcionar?
  • Porquê eu quero emagrecer ou ter uma vida mais saudável?
Anote e leia sempre que precisar de uma força!

Leave a Reply