7 Melhores Alimentos Termogênicos para Secar Barriga

Ad Block Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar apenas desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

 

Alimentos Termogênicos

Alimentos Termogênicos

Você já ouviu sobre os Alimentos Termogênicos? Muitas pessoas que desejam perder peso já conhecem bem esse termo.

Imagine como seria interessante comer e acelerar o metabolismo ao mesmo tempo.

Nesse artigo, vou te ensinar a melhor forma de consumir e acelerar o seu metabolismo, Emagrecendo de forma Saudável e Natural.

Quer saber mais sobre Emagrecimento Saudável, te convido a ler nosso artigo Reeducação Alimentar: A comida à seu favor

Termogênicos: O que são e por que Emagrecem?

Os Alimentos Termogênicos são aqueles que, devido às suas propriedades, são capazes de aumentar a temperatura corporal, acelerar o metabolismo, e também, a queima de gordura.

Vale muito a pena acrescenta-los na nossa dieta, pois elevam o gasto calórico durante a digestão.

Vale frisar que todos os alimentos, gastam energia quando são digeridos pelo organismo, porém os Termogênicos se destacam, pois induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo mais acelerado.

Todas as atividades que realizamos no dia a dia. consomem calorias, incluindo o processo digestivo, que pode ser usado a nosso favor na perda peso.

Outros Benefícios

Especiarias

  • Ajudam a melhorar a circulação sanguínea, auxiliam na redução de alguns tipos de câncer, ajudam na boa digestão e no bom funcionamento intestinal;
  • A aceleração orgânica causada por eles dão mais disposição e energia;
  • Trazem em si uma grande diversidade de nutrientes. Vitaminas, proteínas, enzimas e muitas substancias benéficas à saúde;
  • Temos a vitamina C presente na pimenta, os antioxidantes contentes no chá verde, as propriedades anti-inflamatórias do gengibre e até os poderes calmantes da canela.

Os 7 Melhores Alimentos Termogênicos

Existem diversos alimentos que possuem capacidades termogênicas, no entanto, aqui eu vou falar apenas daqueles que são apontados pelos especialistas os melhores no Emagrecimento.

Vale ressaltar quê, os Alimentos Termogênicos, podem ser grandes aliados, mas eles não são milagrosos, portanto, se você quiser realmente perder peso e conquistar aquele corpo dos sonhos, além de usa-los, precisará também manter a alimentação balanceada e saudável.

Confira a lista abaixo:

  • Café

Cafe

A cafeína atua como estimulante, fazendo com que os músculos queimem mais gorduras,

Também contribui no Emagrecimento através de ação direta na quebra da gordura, estimulando uma enzima chamada Lipase, esta lança a gordura na corrente sanguínea. e essa será oxidada, ou seja, queimada.Por esses motivos, o Café está entre os seus melhores aliados na Perda de Peso.

  • Canela

canela

Alimento Termogênico

Muito comum, a Canela é usada por muitas culturas no mundo por milhares de anos.

Apenas meia colher de chá de canela por dia pode ajudar a regula a produção de insulina e desacelerar o metabolismo da glicose, impedindo o armazenamento de gorduras localizadas, favorecendo o emagrecimento.

Aumenta o gasto calórico e promove maior quebra de gordura.

Por possuir uma doçura natural, vai reduzir o desejo por açúcar, evitando o consumo de calorias desnecessárias.

Use em chás, diariamente.

  • Gengibre

gengibre

O Gengibre é um poderoso Alimento Termogênico, ele é capaz de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, promovendo maior queima de gordura e, consequentemente, perda de peso.

Além disso, ele melhora a digestão, podendo ser consumido na forma de chá ou adicionado em sucos, vitaminas e saladas.

Leia Também:

 

A nossa frutinha acelera o metabolismo do corpo, sendo uma boa aliada ao processo de emagrecimento. O guaraná em pó não contém açúcar ou aditivos químicos e constitui o extrato mais puro da fruta, que além de garantir uma dose extra de energia, fortalece o sistema imunológico.

Não deve ser consumido em exageros, principalmente quem tem hipertensão.

Quer usufruir dos benefícios, adicione (uma ou duas colheres de chá) em sucos e vitamina de frutas.

  • Chá-verde

cha-verde

Está entre os Alimentos Termogênicos mas consumidos na perda de peso.

Rico em antioxidantes, a bebida desintoxica e desincha o corpo. Também acelera o metabolismo e melhora a digestão.

O chá possui substâncias que estimulam as enzimas a quebrar gorduras, assim, o organismo passa a utilizá-las de maneira eficaz, o que ajuda a emagrecer.

Caso queira usufruir de bons resultados, é preciso ingerir diariamente cerca de cinco xícaras do chá juntamente à uma dieta alimentar de baixo valor calórico.

  • Pimenta

A pimenta demostrou ser outro Alimento Termogênico muito poderoso na perda de gordura, devido a sua capacidade de aumentar o gasto calórico do organismo (1).

A substância responsável por isto é a capsaicina que aumenta a taxa metabólica em até 20%.

Além disso, alguns estudos apontam que o fruto diminui o desejo de ingerir proteínas, carboidratos e gorduras. Isto ocorre porque, a pimenta, interfere na atividade do sistema nervoso simpático afetando o comportamento de ingestão alimentar.

  • Vinagre de maça

A acidez do vinagre de maçã (ácido acético) tem efeito semelhante ao da pimenta, possuindo poder termogênico. É capaz de inibir a ação de algumas enzimas que são responsáveis por digerir os carboidratos, evitando o ganho de peso.

Usar diariamente e obterá seus benefícios.