Grãos Integrais na Dieta – Emagrecimento e Benefícios para a Saúde

Grãos Integrais na Dieta

Adicionar Grãos Integrais na Dieta é fundamental não apenas pelos nutrientes, mas além disso porque melhoram a digestão, ajudam na redução de peso e auxiliam a conceber pratos mais diversos, além de serem ótimas fontes de fibras e carboidratos complexos.

Por isto o uso de cereais integrais vem aumento cada vez mais. Veja seis opções para acrescentar à sua Dieta e conheça as vantagens de cada um deles para a saúde.

Motivos para incluir Grãos Integrais na Dieta

Grãos Integrais na Dieta motivos para consumir

Cereais e alguns tipos de sementes são ótimas opções para dispensar a fome, especialmente no café da manhã. Grãos Integrais na Dieta são importantes para quem deseja Emagrecer.

Eles costumam proporcionar várias fibras, que dão saciedade e fazem você consumir pouco. Consumir fibra inclusive beneficia a digestão, combatendo a percepção de inchaço e estufamento.

Alem do mais, o sabor é delicioso! Troque o pão, o arroz e o macarrão pelas versões integrais. Acrescente aveia às frutas, e granola ao iogurte.

Melhores Grãos Integrais na Dieta

São tantas as opções à venda, no entanto, que pode ser complicado adotar o melhor. Eleger os grãos integrais, que conservam mais nutrientes, é um acertado início. Para descomplicar a seleção, fizemos uma lista de alguns Grãos Integrais na Dieta para Emagrecer.

Confira os melhores tipos para quem pretende Perder Peso, observando a porção de fibras e nutrientes.

  • Aveia

Grãos Integrais na Dieta Aveia

Ela está entre os Grãos Integrais na Dieta mais nutritivos e práticos. Auxilia a adequar os padrões de glicose no sangue, o que favorece a sua conversão em fontes de energia, contribuindo a recuperar o ritmo metabólico.

Inclusive possui várias fibras, que promovem o controle de colesterol prejudicial (LDL), digestão e aliviam a estresse.

Além do mais, a aveia é uma fonte fundamental de vitamina B, essencial para o desempenho adequado dos sistemas nervoso e muscular, e que protegem as células dos efeitos dos radicais livres.

  • Arroz integral

Grãos Integrais na Dieta Arroz Integral

O arroz branco é mais comum no mercado, porém é primordial entender que o arroz de grão integral é a melhor alternativa de Grãos Integrais na Dieta.

As principais vantagens são: boas quantidades de vitaminas B , que melhoram as utilidades do sistema nervoso e do cérebro, fonte de magnésio ,fundamental para vários processos biológicos do corpo.

Tem fibra natural (beneficia a digestão e prolonga a saciedade). Inclusive otimiza a captação de nutrientes fundamentais e é bom para a saúde cardiovascular.

  • Cevada

Grãos Integrais na Dieta Cevada

É o quinto grão mais consumido do mundo. Possui baixas calorias e rico em nutrientes essenciais ao corpo. Portanto, excelente opção entre os Grãos Integrais na Dieta.

Possui vitaminas B1 e B2, fibras de zinco, magnésio, beneficia a digestão, reduz a captação de lipídios prejudiciais ao intestino e é um dos melhores medicamentos naturais para triglicerídeos elevados.

A cevada além disso regula o sistema intestinal e auxilia na extinção dos resíduos. Porém seu uso não é recomendado para celíacos ou indivíduos com intolerância ao glúten.

  • Centeio

Grãos Integrais na Dieta Centeio

Tem uma grande porção de nutrientes, porém é baixo em calorias. Suas fibras auxiliam a moderar o colesterol alto, eliminando o acúmulo nas artérias, e a beneficiar o movimento intestinal, evitando complicações como constipação.

Também tem ação antioxidante, diminui os perigos de distúrbios nervosos, e é sugerido para ajustar os padrões de açúcar no sangue e diminuir o perigo de doenças metabólicas.

Como pode ver uma ótima alternativa de Grãos Integrais na Dieta para Perder Peso.

Leia Também:

  • Milho

Grãos Integrais na Dieta Milho

Alimento clássico que vem sendo utilizado como fonte de energia graças aos seus carboidratos de captação lenta. Bem como é fonte de vitaminas A, B e E.

Entre as vantagens estão: proteger o sistema nervoso, imune e cardiovascular. Auxilia também, no desempenho adequado do intestino,

E ainda, protege as células contra os efeitos do stress, beneficiando o colágeno da pele e diminuindo a aparência do envelhecimento prematuro.

  • Trigo sarraceno

Grãos Integrais na Dieta Trigo sarraceno

O trigo sarraceno ou trigo mourisco é um alimento sem riscos para os celíacos ou com sensibilidade ao glúten, visto que não possui essa proteína. Ele é conhecido por ter aminoácidos de alto valor biológico, que auxiliam a preservar o corpo ativo e os músculos fortes.

Além do mais, possui minerais como magnésio e ferro, importantes para ter uma ótima saúde no sangue. E possui um índice glicêmico baixo que auxilia a preservar os açúcares em um nível estável.

Como usar os Grãos Integrais na Dieta?

Grãos Integrais na Dieta como consumir

Podem ser consumidos com frutas no cafe-da-manhã, ou junto na sua granola.

Pode-se acrescentar em receitas de pães integrais, cozidos e em saladas. O importante é usar a imaginação e  só não deixar de consumir, certo?

Leia o rótulo e não compre gato por lebre!

Grãos Integrais na Dieta Leia o rotulo

Na seção de matinais do mercado, você encontra uma ampla diversidade de itens intitulados “cereais”. No entanto, vários deles são bem engordativos e calóricos, apesar de serem vendidos como saudáveis e como fontes de diversas vitaminas.

Não se confunda: tome atenção com o que escolhe na prateleira, para não levar gato por lebre! Para início de conversa, vários desses itens contêm açúcar e são feitos com cereais refinados — isto é, não contem mais as fibras que tinham na sua forma natural.

Deve evitar consumir aqueles produtos que, além de não serem integrais, trazem grande quantidade de açúcar. O ideal é optar pelos alimentos que tenham a partir de 2 gramas de fibras por porção.

Então, preste atenção nos rótulos!

Gostou? Comente para Gente!

Resumo
Revisor
Reeducar Emagrece
Data De Revisão
Ponto Revisto
Grãos Integrais na Dieta
Classificação Do Autor
51star1star1star1star1star