Descubra 13 Maneiras de Como Consumir a Chia em sua Dieta

Ad Block Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar apenas desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

Descubra 13 Maneiras de Como Consumir a Chia em sua Dieta
51 voto

Semente de Chia na Dieta

A Semente de Chia pode incrementar diversos cardápios, seja usando dentro de dietas por outra forma. Especialmente visto que essa pequena semente é recheada de benefícios para o organismo e ainda contribui para qual pretende Perder Peso.

Alguns dos seus benefícios, podemos destacar que ela diminui a fome, possui muita fibra, importantes substâncias como ômega-3, cálcio, ferro e demais nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

No entanto, é necessário levar a risca a quantidade ingerida, uma vez que a Chia é calórica. A porção diária recomendada é 25 gramas, podendo usar a criatividade consumindo a sementinha de diversas formas. E para atestar que ela é multiuso, separamos 23 formas de com inseri-la no seu cardápio; confira.

Motivos para consumir a Chia

Chia

  • Pode ser aliada na Dieta

Consumida dentro de uma Dieta Saudável a chia pode ajudar muito na Perda de Peso, isso pois ela tem alto ter de fibra que promove muita saciedade.

  • A semente não contém glúten

O glúten além de propiciar o ganho de peso, causa inflamação e vários danos a saúde.

  • Pode substituir os Ovos em receitas

Misture uma colher ou duas de Chia a um pouco de água, esperar um pouco até formar um gel e adicionar à receita.

  • Melhora a Constipação Intestinal.

Rica em fibras, a semente pode ser uma boa opção para constipações.

  • Bom para o coração e cérebro.

No que diz respeito a saúde do coração e cérebro é um alimento muito bom, isso graças a sua alta concentração de ácidos graxos e Omega 3.

  • Contém Proteína

A proteína é responsável pela formação e de diversos tecidos do corpo, bem como desempenha um papel importantíssimo para o Ganho de Massa Muscular.

  • Ótima para Diabéticos

A semente aliada a uma dieta adequada pode ajudar a regular os níveis de glicose no sangue.

  • Outros Benefícios

A Chia aliada a uma Dieta Saudável fortalece a pele unhas e cabelo, também é fonte de vitamina C que é um potente antioxidante favorecendo a beleza e saúde da pele e tecidos. Ainda é fonte de ferro. Contém mais cálcio que o leite de vaca e duas vezes mais potássio que uma banana.

Essas são só alguns dos benefícios de comer chia.

Como usar Chia na Dieta

  • Chia com Água

É a maneira mais rápida e prática de usar a Chia. Para isto basta misturar uma colher se chá de Chia em 1 copo de água. Aí basta utilizar. Se preferir, pode-se acrescentar sabor a água espremendo umas gotinhas de limão ou mesmo acrescentando um pouco de mel. está liberado colocar certo acanhado de banha a limão e também até mel.

  • Triturada com Frutas

Frutas com Chia

A chia triturada é surpreendente, podendo utilizar como farinha juntamente a frutas, por exemplo. Sua ingestão bem como mastigação é muito melhor, e ainda dá um gostinho à mais para a sua salada de frutas.

O melhor é usá-la triturada, porém se você prefere pode usar inteira, não possui dificuldade misturá-la com a sua fruta.

  • Com Suco

Suco de Chia com Uvas

A chia inteira é ideal para estar sendo consumida nos sucos, e fica uma delícia! Escolha uma fruta de seu agrado e faça um suco natural colocando a chia como ingrediente.

 

  • Com Iogurte

Chia Com Iogurte e Frutas

Sim, o seu iogurte pode ficar muito mais e saudável com a Chia! Basta abrir o seu Iogurte preferido, adicionar e ingerir. Você pode inclusive acrescentar em seguida a sua fruta preferida.

  • No Molho para a Salada

Molho com Chia para salada

Se você é dessas que aprecia consumir molhos de salada diversos – que vão muito além do tradicional azeite e limão – experimente acrescentar um pouco de chia neles. Irá ajudar você a consumir mais a semente e deixar a sua salada muito mais nutritiva.

 

  • Em Receitas

Bolo com Chia

Dá para utilizar a Semente de Chia nas mais diversas receitas de bolos bem como tortas. Nem necessita mudar absolutamente nada, basta acrescer uma colher de sopa colher na massa e assim colocar pra assar normalmente.

  • Com Ovos

Omelete de Chia

Já imaginou usar chia no seu Omelete? Então, chegou a momento. Faça a mistura do omelete do modo que ista acostumada, adicione uma colher e em seguida coloque no fogo e faça o omelete como de costume.

 

  • Em Biscoitos

Biscoito de Chia

É bem simples: basta misturar sementes moídas de Chia com a sua receita tradicional de biscoitos e assar como de costume.

  • Com Granola

Granola com Chia

Deseja dar uma turbinar na sua granola? Acrescente a ela Sementes de Chia! Ou ainda comprando pronta já com essa mistura. Daí é só usar da maneira que estiver acostumada.

  • Na Panqueca

Imaginou deixar a sua Receita De Panqueca ainda mais saborosa e saudável? Basta acrescentar Chia na sua receita tradicional e pronto! Uma receita deliciosa e muito mias saudável de panqueca!

  • Com Geleia

Geleia com Chia

Se a geleia pode ser saudável para a sua dieta, experimente acrescentar Chia nela. Pode misturar diretamente no pote e já consumir ou polvilhar quando for consumir a geleia – como o seu sabor é neutro combina com todos os sabores.

  • Pudim de Chia

Pudim de Chia

Pudim de Chia é muito saboroso, saudável e ainda vai te ajudar na dieta quando bater aquela vontade de comer algo doce. Além de muito prático.

  • Com Aveia

Mingau de aveia com Chia

Use no mingau de aveia e adicione uma colher de sopa de Chia a sua receita. É uma ótima opção para dias frios e para a noite.

Gostou? Então, não deixe de experimentar.

 

Leave a Reply