Biomassa de banana verde, funciona mesmo?

Ad Block Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar apenas desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

Avalie este post

biomassa-banana-funciona-mesmo

A biomassa de banana verde virou mania. Vários nutricionistas estão indicando a biomassa na alimentação, porém será que essa notoriedade toda da biomassa faz jus? Será que de fato emagrece?

Benefícios da Biomassa

biomassa-banana-funciona-mesmo-beneficios

A biomassa é de fato um ótimo alimento. Além de que, se você estiver consumindo a biomassa, você certamente estará deixando de alimentar-se uma coisa bem pior, como por exemplo uma bolacha recheada. De acordo com seu estilo de vida e alimentação, de fato dá para perder uns quilinhos.

  1. O primeiro grande benefício da biomassa é que ela não possui gosto e pode ser adicionada a várias receitas.
  2. Além disso, por não incluir glúten, é uma ótima escolha para as pessoas que possuem doença celíaca e necessita de substituições.
  3. A biomassa controla as taxas de açúcar no sangue, confere a satisfação e regula o sistema digestivo.
  4. Tem fibras, carboidratos, vitaminas A e C, sais minerais, magnésio e potássio.
  5. A biomassa, colocada na alimentação diária, equilibra a flora intestinal, controla os padrões de glicose e também proporciona uma percepção de satisfação. Tudo isto faz com que você acaba consumindo pouco e como resultado emagrecer.
  6. Além de tudo isto, a biomassa é bastante rica em amido, que tem a função de diminuir o colesterol e, ao mesmo tempo em que alimenta, atrasar a captação de açúcar pelo corpo.
  7. A Biomassa inclusive se demonstra ser muito eficaz no controle da glicose do sangue e, como resultado, no controle do diabetes.
  8. Previne o progresso de doenças do coração e do câncer de intestino.
  9. A biomassa além do mais é capaz de aumentar a flora intestinal, o que favorece a captação de vitaminas e minerais e, por conseguinte, amplifica a produção da serotonina, o “hormônio da felicidade ”. O triptofano é o precursor da serotonina, que é um neurotransmissor responsável pela percepção de bem estar. Isto diminui a impaciência e a obsessão pela comida.
  10. Sempre que verde, a banana é rica em vitaminas e sais minerais (A, B1, B2, fósforo, magnésio, potássio, sódio, zinco, cálcio, que são majoritariamente alcalinizantes e atuam como fundamentos energizantes e neutralizadores de ácidos do estômago.

Leia Também:

Biomassa Emagrece

biomassa-banana-emagrece

Várias mulheres que precisam ou querem perder peso, já recorreram a dietas malucas para conquistar resultado mais rápidos. Porém, essas dietas da moda até são capazes de te fazer perder peso, no entanto depois que você para de fazê-las, as chances de ganhar peso tudo novamente são muitas. Por este razão, a melhor alternativa para perder peso é realizar uma reeducação alimentar ou dessa forma uma dieta indicada por um médico ou nutrólogo.

Para dar uma ajudinha na sua dieta existem vários alimentos que ajudam na Reeducação Alimentar, um deles e a Biomassa de Banana.

Porém como ela auxilia no emagrecimento?

Como já foi mencionado, as fibras existentes nesse alimento promovem maior satisfação, e este motivo é bastante fundamental para uma dieta. A farinha de banana verde é bastante benéfico no processo de emagrecimento, como promove uma maior satisfação, você acaba consumindo pouco e as fibras inibem a captação de gordura e açúcar da refeição. Além disso, vale advertir que ela auxilia a equilibrar o intestino, eliminando todas as toxinas que prejudicam a sua dieta.

Gostou? Compartilhe!!!