Benefícios da canela para a Saúde

Avalie este post

Você gosta de Canela? A especiaria tem sabor característico é muito usada em diversos pratos da nossa culinária.

Porém, você sabia que a Canela também faz bem a Saúde? Veja os Benefícios da Canela, e aproveite para inclu-lá na sua alimentação. Confira!

Benefícios da Canela para a Saúde

beneficios-da-canela

A canela é uma especiaria muito usada como ingrediente em pratos e receitas ao longo da história. Barata, e muito facilmente encontrada em mercados e lojas de produtos naturais.

Conheça agora os Benefícios da Canela para a Saúde.

  • Possui muitos antioxidantes

Os antioxidantes são substâncias muito importantes para a nossa saúde. São eles que nos protegem dos danos oxidativos causados pelos radicais livres.

A Canela, por sua vez é rica em polifenois, e o efeito antioxidante da Canela é capaz de promover uma proteção contra diversas doenças causadas muitas vezes por danos oxidativos como câncer, envelhecimento precoce, problemas cardíacos entre outros (1).

  • É antinflamatória

A inflamação apesar de ser importante no combate de infeções e por promover reparos necessários nos tecidos, quando se torna crônica, pode causar muitos problemas para a Saúde.

Os antioxidantes presentes na Canela, possuem ações anti-inflamatórias poderosas que ajudam a evitar que a inflamação se torne crônica e cause mal a saúde (2).

  • Rica em fibras

As fibras são muito importantes para o bom funcionamento do intestino. São eles que vão ajudar na formação do bolo fecal e auxiliar para o intestino funcione corretamente.

Além disso, as fibras da Canela, proporcionam maior sensação de saciedade, evitando que você tenha fome o tempo todo e fique “beliscando” guloseimas fora  de hora.

  • Protege contra Doenças Cardíacas

As propriedades benéficas da Canela pode ajudar ainda reduzir o risco de doenças cardíacas.

Em pessoas portadoras da diabetes tipo 2, o uso diário de pelo menos uma grama de canela por dia tem efeitos benéficos sobre alguns marcadores sanguíneos. Isso significa que ela ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim e triglicérides (3).

Existem estudos que ainda concordam que a Canela auxilia na diminuição da pressão arterial quando alta (4).

  • Possui Efeito Termogênico

Um dos Benefícios da Canela é o seu poderoso efeito Termogênico, graças a ele a canela é capaz de estimular uma aceleração natural do metabolismo.

A Canela é rica em um composto chamado cinamaldeído, que é o responsável por grande parte dos seus efeitos na saúde e no metabolismo (5).

Isso pode ser interessante para quem esté de Dieta ou buscando emagrecer.

Saiba mais em Alimentos Termogênicos..

  • Reduz os Níveis de Açúcar No Sangue

Outro Benefício da Canela, e a redução de açúcar circulante na corrente sanguínea.

A Canela têm propriedades que promovem uma diminuição da quantidade de glicose que fica circulando na corrente sanguínea após uma refeição (6).

Já foi comprovado através de pesquisas que a canela contém substâncias que agem sobre as células imitando a insulina (7).

Isso melhora muito casos de glicose alta e Diabetes. Pois ela vai agir, embora muito mais lentamente do que a própria insulina, literalmente captando glicose do sangue para células.

Estudos confirmaram ainda, que a Canela e seus efeitos anti-diabeticos, podem baixar os níveis de açúcar no sangue em até 10-29% quando em jejum (8).

Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply