20 Alimentos Antioxidantes que todo mundo deveria consumir!

Adblock Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios. Por favor, considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

20 Alimentos Antioxidantes que todo mundo deveria consumir!
51 voto[s]

13-alimentos-antioxidantes

Os Alimentos Antioxidantes além de confrontar radicais livres, protegendo as células de doenças, favorece a beleza da pele e ainda diminui a concentração de toxinas no corpo. Aumentar o desempenho do corpo a ponto de proteger-se do envelhecimento prematuro tudo isso é possível com o uso de alimentos ricos em antioxidantes.

Então confira a nossa lista com 20 Alimentos Antioxidantes!

O que é um Alimento Antioxidante?

Antioxidantes são substâncias capazes de prejudicar ou impedir a oxidação de um resíduo oxidável. O papel dos Alimentos Antioxidantes é proporcionar a ajuda as células sadias do corpo em sentido oposto a atuação oxidante dos radicais livres.

20 Alimentos Antioxidantes para limpar o organismo

20-alimentos-antioxidantes

Pesquisas já mostraram que uma refeição repleta de legumes, vegetais, frutas. hortaliças e cereais proporcionam uma grande proteção contra danos dos radicais livres e reduzem significativamente o perigo de diversas doenças. Veja a nossa lista de Alimentos Antioxidantes que não podem faltar na sua alimentação diária:

  • Limão

Beber água morna com limão é uma maneira de desintoxicar e recompor os sais minerais. Além disso o Limão e todas frutas ácidas (como laranja e acerola) contêm vitamina C e bioflavonoides, que aumentam o tônus da pele, favorecendo seu viço e beleza.

Além disso essas substancias, aumentam o tônus dos vasos, o que melhora a microcirculação, diminuindo a retenção de líquidos.

  • Açafrão ( ou cúrcuma)

A especiaria é lotada de curcuminoides, compostos com atuação anti-inflamatória.O Açafrão pode ser usado no combate à acne visto que suas propriedades auxiliam na desinflamação e na renovação celular.

Se almoça fora, carregue contigo um potinho com o tempero e salpique sobre o prato.

  • Azeite de oliva

Azeite é um óleo extraído da azeitona. Composto de gorduras monoinsaturadas, possui ação antioxidante e anti-inflamatória.

Escolha o extravirgem, que possui acidez inferior a 1%. Para quem deseja emagrecer, consumir, no máximo, 2 colheres de sopa por dia.

  • Aveia

Fonte essencial de diversos minerais como o silício, por exemplo, a aveia ajuda na composição da pele, minimizando a celulite.

Possui betaglucana, substancia que beneficia a circulação sanguínea e dificulta a captação da gordura. Também auxilia a eliminar excesso de toxinas.

  • Chá de cavalinha

A cavalinha contribui para diminuir a retenção de líquido e eliminar toxinas, devido a sua ação diurética natural. Isso auxilia na desintoxicação do corpo e reduz também o inchaço e edema.

  • Linhaça

Um alimento pratico já que pode ser usado como farinha ou óleo.

Rica em ômega-3 uma gordura saudável, que além de ser um anti-inflamatório natural, favorece a perda de peso. A linhaça faz uma faxina interna, graças as suas fibras, ajudando para evitar a concentração de impurezas que favorecem a celulite.

Carregue de casa a linhaça triturada para salpicar sobre a salada, de preferência batida no liquidificador pouco antes de sair para o trabalho. Isto visto que as sementes oxidam e perdem boas doses de ômega-3.

  • Mamão Papaia

A fruta ajuda à evitar retenção de liquido e edemas. Favorece o transito intestinal melhorando constipações e favorecendo a Dieta.

  • Frutas vermelhas

Todas as frutas de cor avermelhada contem protoantocianidina, elemento que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, diminuindo a retenção de líquidos e inchaço.

  • Melão

Super importante na alcalinização do ph sanguíneo , também é anti-inflamatório, o que favorece a melhor digestão, assim como diminui a aparência das celulite.

  • Sálvia

Auxilia a equilibrar os hormônios femininos, acima de tudo o estrogênio, profundamente ligado à celulite.

  •  Semente de abóbora

Auxilia a reintegrar o ph do sangue mais alcalino, o que afasta as inflamações. A semente de abobora, inclusive é um rico antioxidante, isso por si só é um grande motivo para acrescenta-la agora do seu menu.

  • Morango

A fruta é rica em Fenóis, em especial a antocianina. Melhora a saúde, a pele e protege o corpo.

  • Alcachofras

São uma ótima escolha quando se fala em Alimentos Antioxidantes. Na verdade, as alcachofras mais antioxidantes do que a pimenta e mais vitamina C que a laranja.

Na alcachofra está presente o ácido clorogênico, um elemento com características antioxidantes, que é capaz de te proteger de doenças ateroscleróticas e cardiovasculares.

  • Suco de uva integral

Bem abundante em antioxidante, também possui efeito anti-inflamatório.

  • Óleo de gergelim

É um alimento que também possui propriedades antioxidantes. Isso devido a sua grande quantidade de vitamina E, que é primordial para que o coro consiga eliminar os radicais livres, responsáveis por diversas doenças degenerativas.

  • Nozes

As nozes são sem duvida, um dos melhores Alimentos Antioxidantes para você acrescentar na sua lista de compras. São ricas em ácido elágico e vitamina E, duas substancias poderosas.  Consuma um punhado de nozes pelo pelo menos quatro vezes na semana.

Gostou? Compartilhe!