Treinos de 15 minutos que você pode fazer em Casa

Treinos de 15 minutos que você pode fazer em Casa
51 votos

 

Você deve ter percebido, já tem algum tempo que os treinamentos rápidos e bastante intensos conquistaram diversas pessoas pelo mundo fitness. Eles são práticos e além disso exigem poucos ou nenhum equipamento. O que pode ser muito vantajoso, sendo que desta forma você não precisa ter que se deslocar a uma academia para fazer atividade física. Isso mesmo, conheça já o Treino de 15 minutos que você pode fazer em Casa. Agora não tem desculpa para não começar malhar!

E tem mais uma vantagem, o metodo, pode conhecido como HIIT (high-intensity interval training), promete acelerar o metabolismo durante o restante do dia.

Treino de 15 minutos para você fazer em Casa

Faça todos os exercícios abaixo ininterruptamente, em seguida descanse por 40 segundos e repita mais uma vez. Repita cada exercício por 3 vezes.

Se você ainda não está acostumada a fazer exercícios físicos, repita o treino até no máximo três vezes durante a semana. Se já pratica alguma atividade física há algum tempo, faça de quatro a cinco vezes durante a semana semana

  • Prancha Simples

Mantenha-se na posição da image acima. Não se esqueça de contrair o abdômen. Inspire pelo nariz, soltando o ar pela boca. Mantenha a posição por 25 segundos.

  • Agachamento

Mantenha-se em pé, deixe as pernas levemente afastadas, um pouco mais do que a largura dos quadris. Mantenha os braços estendidos em frente do corpo ou apoiados na cintura.

Depois, projete os quadris para trás e agache o máximo que conseguir, tomando cuidado para que os joelhos não ultrapasse a linha dos pés. O segredo é imaginar que está sentando em uma cadeira. Faça o exercício por 30 segundos.

Leia Também:

  • Elevação de quadril

Deite-se em um colchonete com a barriga para cima, se não tiver pode ser um tapete limpo ou uma colcha dobrada. Mantenha os pés firmes no chão e os joelhos flexionados.

Em seguida eleve o quadril, soltando o ar ao subir. Deixe o abdômen contraído, assim como os músculos posteriores da coxa. Esse exercício é maravilhoso, porque fortalece diversos músculos. Faça por 30 segundos.

  • Abdominal

Deitada, fique com os pés bem apoiados no chão e a barriga virada para cima. Durante o exercício mantenha as pernas alinhadas com os ombros, para proteger a coluna e dar  estabilidade ao corpo.

Não permita que o queixo encoste no peito, assim você ira manter a estabilidade cervical. Faça por 30 segundos.

  • Flexão

Deixe o abdômen contraído, os braços levemente afastados, um pouco mais que o limite dos ombros. Em seguida desça o corpo, deixando os braços flexionados em 90º. Faça por 30 segundos.

 

Sumário
Nome do Artigo
Treinos de 15 minutos que você pode fazer em Casa
Descrição
Você deve ter percebido, já tem algum tempo que os treinamentos rápidos e bastante intensos conquistaram diversas pessoas pelo mundo fitness. Treino de 15 minutos para você fazer em Casa
Autora
Compartilhar
Pin
Twittar
+1
Compartilhar