Suplementos de Vitamina D

Suplementos de Vitamina D
Avalie este post

Os suplementos de vitamina D são indicados para pessoas com déficit nessa vitamina, e conseguem ser comprados em farmácias e drogarias sem receita médica, no formato de comprimidos ou em gotas, como é o caso do remédio Addera D3.

A vitamina D possui como aplicação reforçar a absorção de cálcio no intestino, para contribuir para produção e o revigoramento de ossos e dentes. O déficit nessa vitamina é diagnosticada por meio do exame de sangue conhecido por 25( OH )D, e pode provocar complicações como osteoporose e diabetes

Tipos de suplementos de vitamina D

A vitamina D pode ser encontrada em gotas ou comprimidos, tendo diversas dosagens.

  • Suplementos líquidos

Os suplementos líquidos de vitamina D, como Vitta D e Font D, conseguem ser usados por adultos e crianças de todas as idades. A dose diária do suplemento varia de acordo com a idade e a concentração do remédio, porém geralmente recomenda-se de 1 a 6 gotas por dia para crianças e 7 gotas para adultos.

  • Suplementos em cápsulas

Os suplementos de vitamina D no formato de cápsulas, como Supra D e Addera D3, conseguem ser usados por crianças maiores de 12 anos e por adultos, geralmente sendo localizados em concentrações de 200 UI a 50.000 UI de vitamina D. O suplemento em pílula precisa ser tomado 1 vez dia, e o tratamento frequentemente dura de 2 a 4 meses.

Cuidados com a suplementação de vitamina D

Usar suplementos de vitamina D sem indicação médica pode provocar a uma superdosagem dessa vitamina, causando complicações como incapacidade renal, pressão alta, fraqueza muscular, prisão de ventre e vômito.

Além disso é fundamental precaver que crianças, mulheres grávidas e indivíduos com carência renal precisam ingerir o suplemento de vitamina D somente sob indicação médica.

Além dos suplementos, a vitamina D pode ser encontrada naturalmente em alimentos como peixes, frutos do mar, leite e derivados, e inclusive é fabricada pelo corpo no momento em que a pele encontra-se ostentada à luz solar. Dessa forma, quem necessita ingerir suplemento de vitamina D similarmente necessita adotar essas precauções.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar
Pin
Twittar
+1
Compartilhar