Receita de Bolo de Milho Cremoso Light

O Bolo de Milho Cremoso Light, apesar de ser uma Receita de Festa Junina, pode ser consumido em todos os períodos do ano. E cá para nós, é uma delícia não é mesmo?

Porém, você sabia que o Milho apesar de ser cereal nutritivo, que oferece nutrientes ao nosso organismo como proteínas, potássio, cálcio, ferro, magnésio e vitamina, deve ser consumido em moderação por quem deseja emagrecer?

Isso porque, apesar do milho não possuir um teor calórico tão exagerado (86 calorias a cada 100 g), as receitas de Bolo de Milho Cremoso tradicionais no geral levam uma série de ingredientes altamente calóricos e nada saudáveis!

Mas calma, isso não significa que você não possa mais comer uma receita de bolo de milho. Aprenda com a gente como preparar os pratos mais deliciosos e simples de fazer à base de milho sem perder sabor e de forma menos calórica.

Receita de Bolo de milho light cremoso

receita-de-bolo-de-milho-cremoso-light

O milho está entre os cereais mais consumidos pelos brasileiros, e está presente tanto no café da manhã, como  no lanche da tarde. O cereal é muito versátil, já que vai bem tanto em pratos doces como em pratos salgados.

Além do mais, trata-se de um ingrediente de baixo custo, fácil se achar nos comércios locais, tudo isso com um alto valor nutritivo agregado. Veja a seguir, nossa Receita de Bolo de milho light cremoso.

Ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 1 lata de milho verde escorrida;
  • 200 ml de leite desnatado;
  • 1 colher de sopa de margarina light;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 3 colheres de sopa de adoçante;
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo integral.

Modo de preparo: 

  1. Pré aquecer o forno em fogo médio. Bater todos os ingredientes no liquidificador até perceber que o milho foi dissolvido;
  2. Untar uma forma quadrada de 15×15 cm, despejar a massa do bolo nesse recipiente e levar ao forno por volta de 30 minutos ou até começar a dourar. Fazer o teste com o garfo ou palito que ensinamos na primeira receita para ter certeza que está pronto;
  3. Quando o bolo terminar de assar, desligar e esperar esfriar para servir-se.

O bolo cremoso rende 12 porções de 100 g, com 65 calorias em cada uma delas. 

Experimente esta receita de bolo de milho cremoso, que fica uma delícia, é prática e fácil de fazer, além de ser uma opção que vai surpreender a todos.

Caso você deseje experimentar temos outras receitas saudáveis a base de milho:

  • Pamonha fit: Gosta de pamonha mas não sabe como consumir agora que está de dieta? Bem, nós do Reeducar Emagrece podemos te ajudar nesse problema. Confira essas 5 receitas de pamonha fit e para emagrecer comendo o que gosta!
  • Canjica light: aprenda receitas rápidas e práticas de canjica light. Muito sabor, poucas calorias!
  • Curau Funcional: Curau é uma delícia, com uma receita saudável e que não engorde, melhor. Afinal nada melhor do que comer aquilo que gosta sem culpa!
  • Pipoca doce light: Pipoca doce é uma delícia, mas como consumir sem atrapalhar a dieta? Confira a nossa seleção de receitas e aprenda de uma vez por todas a fazer uma pipoca saudável.

 

Leave a Reply