Emagrecer: Como Perder Peso com Saúde?

Avalie este post

Como Perder Peso com Saúde? Para isso é preciso que o corpo gaste mais calorias que consome. Pode parecer difícil fazer isso para muitas pessoas. É por isto que as duas atitudes essenciais para alcançar ao peso ideal são ajustar práticas alimentares e fazer atividades físicas.

Porém isto precisa ser realizado de maneira gradativa e com um cardápio favorável e diverso. Siga as dicas para Perder Peso de maneira saudável.

Dicas: Como Perder Peso com Saúde

como-perder-peso-com-saude

  • Consuma alimentos com baixas calorias

Alguns alimentos auxiliam a Perder Peso com Saúde visto que possuem baixas calorias. Os chás como um todo, algumas frutas como maças e a grande variedade verduras e grande parte de legumes.

Exemplos são: Couve, agrião. pepino, alface, rúcula, abacaxi, morangos, limão, repolho, couve flor, brócolis e cenoura.

  • Consuma alimentos que desincham

Alimentos ricos em fibras e antioxidantes como couve, morangos, laranjas, uvas, limão e melancia são muito nutritivos e ajudam a desinchar.

  • Aumente a saciedade

como-perder-peso-com-saude-aumente-a-saciedade

Novamente as fibras entram para te ajudar, aqui vamos destacar a sua função de dar saciedade.

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome retarda mais a surgir, o que auxilia você a Perder Peso com Saúde e Naturalmente. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia.

As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de acúleo e ervilha e as verduras e legumes além disso contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e caroço de abóbora, igualmente possui fibras.

Leia Também:

como-perder-peso-com-saude-consuma-alimentos-que-aceleram-o-metabolismo

Os alimentos com efeito termogênico estimulam a maior queima de calorias, ajudando a Perder Peso com Saúde. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre, café e hibisco.

  • Faça pequenos lanches

O ideal cada vez que se deseja Perder Peso com Saúde é realizar as 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e 2 ou 3 pequenos lanches.

Isto manterá seu metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de horário, e impedirá que você exagere nas grandes refeições. O descanso entre cada alimentação precisa ser de ao menos 2 horas.

  • Invista em um prato equilibrado

como-perder-peso-com-saude-aumente-a-saciedade

Uma alimentação balanceada pede harmonia de nutrientes e diversidade de alimentos. Vale consumir frutas, legumes, verduras.

Não se esqueça de complementar o cardápio com distintos tipos de proteínas, cereais, leguminosas (feijão, lentilha), leites e derivados, categorias alimentares fundamentais para a nutrição diária.

  •  Evite fazer dietas muito restritivas

Dietas que cortam radicalmente as calorias ou um elemento exclusivo, como os carboidratos por exemplo, são consideradas restritivas. Para Perder Peso com saúde o desejado é perder entre meio quilo e um quilo por semana. Mais do isso talvez pode ser demonstração de que você não está realizando a dieta mais adequada.

A nutrição monótona e com pouca diversidade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo necessita, podendo até prejudicar a defesa e deixando o corpo mais acometível a doenças.

  •  Invista nos chás emagrecedores

como-perder-peso-com-saude-invista-em-chas-emagrecedores

Alguns deles, como o chá verde, chá preto e o chá de canela, estimulam a queima calórica. Enquanto o chá de hibisco contribui para que pouca gordura fique acumulada no abdome.

  • Pratique exercícios que queimam gordura

A Organização Mundial de Saúde recomenda fazer pelo menos 150 minutos de treinos moderados por semana para uma mulher ser considerada ativa. Ou seja, praticando uma hora de treino em 3 dias na semana (180 minutos), você já ultrapassa esse objetivo!

Para Perder Peso com Saúde e gordura abdominal é fundamental realizar atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, e outras.

  • Não deixe de ganhar músculos

como-perder-peso-com-saude-nao-deixe-de-ganhar-musculos

Praticar exercícios de força, como a musculação e HIT, também são super importantes para fazer o corpo gastar gorduras, e ainda por cima o ganho de massa magra não deixará você desenvolver flacidez.

  • Diminua o consumo de sal e açúcar

O sal é a básico fonte de sódio, mineral que em abundância no corpo acelera o risco de pressão alta e o acúmulo de líquido. Já o açúcar usado em exagero se transforma em acumulação de gordura, especialmente na região do abdômen.

Alimentos fontes de carboidratos simples são abundantes em açúcar. Entre eles estão: açúcar de adição, refrigerantes, doces e os que contam com muita farinha branca, como pães, massas e bolos.

  • Saiba quando alguma coisa está errada com a dieta

como-perder-peso-com-saude-saiba-quando-alguma-coisa-esta-errada-na-dieta

Alguns sintomas de que o emagrecimento rápido não está sendo saudável ao organismo são: queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças, desânimo, fraqueza, indisposição, tontura, flacidez e constipação intestinal.

  • Fique longe da gordura trans

Esta classe de gordura pode ser encontrada em diversos biscoitos, sorvetes, bolos industrializados, entre outros.

A gordura trans agrava o LDL (colesterol hostil para o corpo) e diminui o HDL (colesterol bom). Além do mais, age inclusive aumentando os triglicerídeos que pode ser armazenado no tecido adiposo.

  • Reduza o consumo de gordura saturada

como-perder-peso-com-reduza-o-consumo-de-gordura-saturada

O uso de gorduras saturadas, especialmente em abundância está profundamente relacionado ao acúmulo de gordura no corpo, isto é, dificuldade para Perder Peso Com Saúde.

Os alimentos com grandes quantidades de gorduras saturadas são: carnes, em especial as vermelhas, leite integral, manteiga e queijos.

  • Fique de olho nas calorias dos alimentos

Ver o rótulo dos alimentos é uma ótima forma de moderar o uso de calorias. Saiba que os carboidratos contem 4 calorias por grama, enquanto as proteínas igualmente contam com 4 calorias por grama e as gorduras por outro lado contem 9 calorias em cada grama.

  • Beba uma média de 2 litros de água por dia

como-perder-peso-com-aunente-o-consumo-de-agua

Beber os líquidos certos contribui e bastante para Perder Peso com Saúde. A orientação é consumir entre 30 a 35 ml por kg de peso do corpo de líquidos, o que em média encontra-se ao redor de 2 litros por dia.

  • Maneire na cervejinha

O bebida alcoólica é um elemento tóxico para o corpo e o fígado dá preferência para metaboliza-lo primeiro. Essa oscilação no metabolismo do fígado favorece o acumulação de gordura no corpo.

Gostou das Dicas? Comente aqui para gente!

Resumo
Data De Revisão
Ponto Revisto
Perder Peso com Saúde
Classificação Do Autor
51star1star1star1star1star