Café Emagrece e ainda tem efeito antioxidante!

Avalie este post

Que o café é uma delicia todos nós sabemos, mas você ja conhece todos os benefícios da bebida para a nossa saúde? O Café Emagrece, pois possui uma ação termogênica , isso acelera o metabolismo, e como resultado você perde peso.

Além disso auxilia a melhorar o “pique” e disposição no dia a dia. Ela também possui feito energético e ajuda a suavizar dores de cabeça.

O uso diário e moderado do café oferece uma sucessão de benefícios para a saúde. Confira, e saiba como usar o Café para Emagrecer e assim conquiste de vez o seu peso ideal!

Como o Café Emagrece?

como-o-cafe-emagrece

O Café Emagrece, principalmente por que apresenta uma quantidade significativa de cafeína.

A cafeína ajuda na redução de peso pela atuação na quebra da gordura pelo provocação na enzima Lipase, que contribui para a quebra da gordura em reserva. A gordura que estava dentro da célula é lançada na corrente sanguínea para ser “queimada”, ou seja, utilizada.

A Cafeina, é uma substância muito interessante de ser consumida por quem deseja emagrecer ou esta em uma dieta.

Ela estimula o metabolismo a trabalhar de modo mais acelerado, promovendo um maior gasto de calorias. Desta forma você emagrece naturalmente.

 Outros Benefícios do Café

cafe-emagrece-outros-beneficios

Esta bebida tem ainda os chamados de ácidos clorogênicos, substâncias benéficas para a saúde que são responsáveis por grande parte do Efeito Antioxidante do Café. Isso irá impedir inflamações e diminuir o perigo de doenças cardiovasculares e outras doenças inflamatórias prolongadas.

Ajuda também, na prevenção de determinadas doenças neurodegenerativas, como Alzheimer,  diabete tipo 2 e Mal de Parkinson e O café também proporciona um menor perigo de apresentar câncer .Além disso, o café possui efeito antibacteriana, antiviral e anti-hipertensivo.A niacina, uma vitamina do complexo B, similarmente está presente na bebida. Todas as vitaminas do complexo B estão associadas ao bom desempenho do sistema nervoso.

Vantagens comprovadas do uso do Café para Emagrecer e para Saúde

cafe-emagrece-vantagens-do-cafe

  • Resultado estimulante do metabolismo

O elemento predominante do café é a cafeína. Este elemento, sempre que consumido diariamente em doses baixas à moderadas possui atuação estimulante no metabolismo, acelerando  a “Queima” das gorduras que estão armazenadas no corpo (1).

Isso também causa, uma diminuição de sono e a ampliação da energia, além da sensação de Bem Estar.

  • Melhora a concentração e previne problemas de memória

A substância também apresenta um resultado estimulante em relação a o sistema nervoso, sendo muito utilizada com o objetivo de aumentar a disposição e o estado de atenção.

A Cafeína irá oferecer um aumento na concentração e de modo consequente na capacidade de aprendizado e memorização (2).

  • Aumento da performance nos treinos

Por causa de à atuação estimulante da cafeína, o café irá auxiliar as indivíduos a terem mais pique para fazer treinos. A bebida irá pode auxiliar na atuação dos músculos ao longo treinos prolongados, que passam a usar a gordura como fonte de força em vez de açúcares localizados nos carboidratos.

Além do mais o Café irá diminuir a percepção de cansaço, melhorando o capacidade física e resistência ao esforço físico (3).

De modo consequente, acontece o aumento da massa muscular, energia e disposição para o treino após a consumo de cafeína. Saiba mais sobre Massa Muscular e como ela é importante no processo de emagrecimento.

  • Auxilia a perder peso

Vários pesquisas apontam que o uso de café contribui para a redução de peso. Isso acontece visto que a cafeína presente na bebida faz com que ela tenha uma atuação termogênica,  acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico (4).

Além disso, o elemento também contribui para a queima de gordura corporal, e inclusive está presente em diversas pílulas para emagrecer.

  • Protege o sistema respiratório

Vários pesquisas, entre eles um executado pelo Cochrane Database Review em 2010, apontam que o café possui um resultado broncodilatador e dessa forma é bom para que pessoas com problemas de ordem respiratória e para proteger-se da asma.

Além disso, a bebida inclusive reduz a exaustão dos músculos respiratórios.

  • Previne o Parkinson

Pesquisas apontam que o café vem sendo eficaz na prevenção do Parkinson. Em um deles, homens que consumiam ao menos 3 a 4 xícaras de café por dia apresentavam um perigo cinco vezes menor de reproduzir Parkinson, que os não consumidores.

Numa outra pesquisa prospectiva, homens que consumiam todos os dias uma porção de cafeína coincidente a uma xícara de café possuíam um risco 50% menor de desenvolver a enfermidade, não tendo sido encontrada qualquer associação em correlação ao uso de café descafeinado. Dessa forma, acredita-se que é a cafeína que auxilia a evitar o Mal de Parkinson.

  • Diminui o stress

Muitas pesquisas demonstraram uma associação inversa entre o uso de café e o risco de desenvolver depressão e stress. Também não se entende precisamente a motivo desta vantagem.

É conhecido que doses moderadas de cafeína interferem positivamente no humor, melhorando a sensação de bem estar e crises de estresse. Além disso, substancias presentes em boas quantidades no café, apresentam resultado antidepressivo quando usadas em animais (3).

  • Previne câncer

O café em quantidades moderadas auxilia na prevenção do câncer. Isso visto que ele tem atuação antioxidante e irá combater os radicais livres que favorecem o começo de tumores.

  • Diminui o perigo de morte

Uma pesquisa realizado com mais de 400 mil homens e mulheres americanos e divulgado na auditoria científica New England Journal of Medicine concluiu que o uso fresco de café pode estar inversamente ligado à mortalidade completo. Os tomadores de café mostraram menor mortalidade por motivos cardíacas, doenças respiratórias, acidente vascular cerebral, motivos externas, diabete e doenças infecciosas.

  • Previne o blefaroespasmo

Indivíduos que consomem o café de maneira moderada estão sujeitas a reproduzir pouco espasmos involuntários nos olhos, blefaroespasmo básico. Pesquisas apontam que o uso do café similarmente é proveitoso para que pessoas já padece com a enfermidade, uma vez que ele irá prejudicar o seu progresso.

  • Previne a morte por cirrose

Uma estudo feita pela Faculdade Nacional de Singapura com 63 mil indivíduos observou que ingerir duas ou mais xícaras de café por dia pode diminuir o perigo de morte por cirrose.

  • Rejuvenesce

Isso se dá pela composição do café que é rica em muitos componentes do grupo dos antioxidantes e polifenóis. Essas substâncias são importantes pois atuam atrasando o processo de envelhecimento da pele e dos órgãos. Além disso ajudam na saúde, evitando doenças cardíacas e envelhecimento precoce.

Vale lembra que no seu uso tópico, em cremes anti-rugas por exemplo, os extratos do grão verde são os mais utilizados.

Qual a Porção recomendada de café

A porção recomendada de café varia entre 3 e quatro xícaras de 50 ml por dia destinado a pessoas saudáveis.

Como utilizar o Café para Emagrecer

Os afazeres com o café começam com o armazenamento do pó. Depois de aberta a embalagem, coloque o pó em um vaso vedado especial e guarde preferencialmente na geladeira, para evitar a enferrujamento.

Ao preparar o café é fundamental observar a qualidade da água. Ela precisa ser filtrada e a temperatura necessita estar cerca de 96 graus. O uso do café necessita acontecer logo após o preparo, isso visto que 30 minutos depois de concluído ele já inicia a despossar o aroma, gosto e nutrientes.

Evite colocar adoçante ou açúcar no café, a conciliação do café com o leite similarmente não é ótima, uma vez que a cafeína pode casar a absorvimento do cálcio do leite. Caso adote essa execução, uma ótima orientação é insertar uma quantidade de leite ou derivados em outra alimentação. A melhor forma de consumir o café é íntegro. Tente não utilizar a bebida no final da tarde ou início da noite, uma vez que há o perigo da bebida dificultar o sono.

Complicações do uso em excesso do café

O exagero de café pode provocar a alguns complicações de saúde. A mucosa do estômago e intestinos pode ser prejudicada por grandes quantidades da bebida. Por causa de à cafeína presente no café pode acontecer o aumento exagerado da frequência cardíaca em casos de abuso da bebida.

O café não coado, como o otomano, também pode provocar ao crescimento do colesterol ruim.

A boa qualidade de sono também pode ser prejudicada pelo exagero da bebida, já que ela possui atuação estimulante que reduz o sono e a fadiga. Dessa forma, a indicação é evitar a bebida depois de às 16h. O exagero de café pode ser verificado em porções acima de seis xícaras de 50 ml por dia.

Contraindicações do Café

Gestantes precisam evitar o uso de cafeína, isso visto que a bebida amplifica as secreções gástricas e similarmente faz com que o perigo de Enjoos Matinais seja maior. Além disso, há a eventualidade da cafeína prejudicar o feto. Crianças também precisa evitar o uso da bebida por causa do efeito estimulante da cafeína, além de deixa-las mais agitadas e impacientes, pode causar estresse na mucosa do intestino e e estômago.

Quem toma engano contraceptivo precisa consumir o café de maneira moderada. Isso visto que a cafeína interage com a engano e a conciliação entre os 2 pode provocar a estresse, dor de cabeça, batimento cardíaco acelerado e outro efeitos nocivos.

Indivíduos que sofrem de impaciência, glaucoma, Incontinência Urinaria, osteoporose, pressão alta, diabete e Síndrome do Intestino Irritável precisam aconselhar-se seus médicos se podem consumir e o quanto podem utilizar de café ao dia.

Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply