Benefícios da Couve para a Saúde

Benefícios da Couve para a Saúde
54 voto[s]

A Couve é uma hortaliça muito consumida em todo o mundo. É rica em diversos nutrientes e muito benéfica para a saúde, especialmente a saúde do tecido ósseo. Esse vegetal deveria ser consumido diariamente de tantos benefícios que proporciona para quem o consome constantemente.

Confira a seguir, todos os Benefícios da Couve para a Saúde.

Benefícios da Couve

beneficios-da-couve

Conheça todos os Benefícios da Couve, e veja que motivos não faltam para inclui-la já na sua Alimentação.

  • Possui fibras que elevam a nossa percepção de satisfação. Possui muito poucas calorias e dessa forma, ela é bastante usada em dietas para diminuição de peso.
  • A couve é rica em vitaminas, minerais e clorofila, e dessa forma a verdura é uma excelente escolha para cuidar de doenças como anemia.
  • Ela é farta em glicosinolatos, que são fitoquímicos naturais que atuação desintoxicante. Isso significa que, ela estimula a eliminação de substâncias tóxicas do corpo. Melhorando, por exemplo a celulite.
  • Reduz o acúmulo de líquidos e evitar a captação de substâncias nocivas dos alimentos, contribuindo dessa maneira na limpeza e desintoxicação do corpo.
  • Este vegetal além disso é repleto de ácido fólico, uma vitamina primordial para a gestação, uma vez que auxilia no progresso da medula de bebês ao longo o período da gravidez.
  • Reduz o acumulo de líquidos, diminuindo o inchaço e melhorando a textura da pele, especialmente aquele abdômen inchado.
  • É rica em vitamina A, que por sua vez atua como um antioxidante. Os antioxidantes são responsáveis por ajudar o corpo a eliminar os radicais livres que estão associados ao envelhecimento prematuro da pele.
  • Melhora a saúde óssea. Deixando o tecido ósseo mais forte. A couve é rica em magnésio e cálcio na equivalência ideal. Para mantermos a saúde óssea não basta apenas o cálcio, precisamos inclusive do magnésio ( sem o magnésio o cálcio não executa atividade dentro do tecido ósseo )
  • O magnésio presente na couve é necessário para a estrutura e o bom desempenho dos nossos neurotransmissores. Que são, por sua vez importantes para preservar nosso bom humor.
  • É inclusive fonte de vitamina E e proteína.
  • Tanto as folhas como caules são ótimas fontes de minerais como ferro, fósforo, cálcio, cobre, manganês,selênio, potássio e zinco.
  • A couve é fonte rica em minerais como os do complexo B, possuindo, por exemplo a niacina (vitamina B-3), ácido pantotênico (vitamina B-5), piridoxina (vitamina B-6) e riboflavina.

Couve é um vegetal rico em Nutrientes

beneficios-da-couve-um-vegetal-rico-em-nutrientes

A couve é uma verdura bastante rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C). Ela é potente para para preservar a saúde do fígado, evitar cálculos renais, melhorar períodos menstrual dolorosos e afastar complicações do sistema digestivo.

Também ajuda em artrite, bronquite, além de recuperar úlceras estomacais. A couve pode também ser usada para prevenir ressacas, tratar o intestino preso (por causa de ao seu alto conteúdo de fibras) e amenizar dores formadas pelas úlceras gástricas.

A couve é remédio natural formidável, fonte de iodo, deve ser consumida constantemente por portadores de bócio ou papeira — enfermidade originariamente originada por déficit na consumo deste mineral.

Couve: Fonte rica em Magnésio e Cálcio

beneficios-da-couve-fonte-rica-em-magnesio-calcio

A couve além de ser uma fonte rica em minerais importantes para saúde dos ossos como o cálcio e magnésio. A verdura possui estes dois minerais presentes, e na proporção exata para manter a saúde óssea do organismo. Isso porque o cálcio, precisa que o magnésio esteja na quantidade adequada para poder conseguir cumprir suas atividades, como por exemplo, compor a massa óssea.

A couve é uma verdura quer deveria ser consumida diariamente. Sendo considerada um dos melhores alimentos para manter a saúde dos ossos, melhor até que o leite de vaca.

O leite de vaca possui uma quantidade nove vezes menor em magnésio e 3 vezes maior em cálcio que a quantidade necessária. Isto isso significa o leite de vaca possui mais dificuldade de se fixar em nossa estrutura óssea do que a Couve. Essa diferença amplifica o perigo de redução de volume ósseo, proporcionando perigo de desenvolvimento de osteoporose com tempo.

O magnésio inclusive é companheiro do cálcio em diversas outros trabalhos: auxiliar o corpo a se livrar da concentração de gordura, preservar a pressão arterial controlada, controlar a atuação de hormônios e moderar a atividade do sistema muscular.

Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – elemento que efetua a coloração verde à verdura e com potencial de revitalizar as células do nosso corpo. Ou seja que o vegetal possui mais esse benefício: rejuvenesce.

Informação Nutricional da Couve

Quantidade por
Calorias 49
Gorduras Totais 0,9 g
Gorduras Saturadas 0,1 g
Gorduras Poliinsaturadas 0,3 g
Gorduras Monoinsaturadas 0,1 g
Colesterol 0 mg
Sódio 38 mg
Potássio 491 mg
Carboidratos 9 g
Proteínas 4,3 g
Vitamina A 9.990 IU Vitamina C 120 mg
Cálcio 150 mg Ferro 1,5 mg
Vitamina D 0 IU Vitamina B6 0,3 mg
Vitamina B12 0 µg Magnésio 47 mg

Gostou? Compartilhe!