Como Emagrecer em Casa Sem Dietas ? Saiba Como Aqui!

Avalie este post

Como Emagrecer em Casa sem dieta

Vem aprender Como Emagrecer em Casa e comece a melhorar sua silhueta, sua saúde e perca barriga de um jeito super eficiente!

Selecionamos para você a opção ideal para você Emagrecer e mudar seu estilo de vida, sem precisar gastar horas e horas do seu dia. Confira?

Como Emagrecer em Casa?

Se você esta ainda indecisa sobre mudar de vida e sobre Como Emagrecer em Casa, adote uma rotina mais saudável, não perca mais tempo! Levante e vem treinar, você só tem beneficios ganhar.

Emagreça com 5 passos

  • Comece a se mexer

A melhor forma de Como Emagrecer em Casa de maneira saudável é praticando atividades físicas. Se você questionar a pessoas que praticam atividades físicas no seu dia a dia verá que a grande maioria terá reparado diferenças grandes em seu corpo após ter iniciado os treinos.

E neste caso não estou me referindo apenas a tradicional academia, dá para se exercitar em casa de forma pratica e eficiente. Confira abaixo algumas atividades que você pode fazer em casa ou num parque por exemplo:

GASTO CALÓRICO DA ATIVIDADE EM KCAL POR HORA OU POR MINUTO                  (Calculado para uma pessoa de 70 kg)

Andando de bicicleta 180 a 300/hora
Caminhando rápido 520 kcal/hora
Caminhar devagar 240 kcal/hora
Corrida 500 a 900 kcal/hora
Dançando rápido 605 kcal/hora
Ginástica aeróbica 6 kcal/min
Limpeza de casa 300 kcal/hora
Subir escada 1000 kcal/hora
Futebol 9 kcal/min

Esta tabela é apenas informativa, os gastos calóricos por atividade podem variar conforme intensidade da atividade, tempo praticado e peso corporal, entre outros.

Então motivos é que não faltam para começar a se mexer, além de Emagrecer você vai ganhar mais disposição para o dia a dia e muita saúde.

  • Beba mais água

Como Emagrecer em Casa beber mais água

Ela te mantem hidratada e e pode te auxilar na melhora da retenção de líquidos, muito comum em pessoas que se encontram acima do peso. Isso por si só já faz dela uma ótima aliada para quem busca Como Emagrecer em Casa.

Mas além disso a ingestão de água ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, aumentando a sensação de saciedade e ajudando a controlar a ingestão de alimentos.

Para gerar o hábito de ingerir mais água, carregue uma garrafinha para o trabalho. Beba em pequenas quantidades inclusive sem sede.

Leia Também:

  • Substitua Carboidratos Simples pelos complexos

Como Emagrecer em Casa carboidratos complexos

Substitua alimentos com carboidratos simples pelos complexos. Eles são absorvidos mais lentamente e com isso dão a sensação de saciedade por mais tempo. Confira abaixo a lista de alimentos que são fontes de carboidratos complexos:

  • Frutas ricas em carboidratos e fibras: ameixa, mamão, figo,
  • Alimentos integrais: arroz integral, arroz com grãos, macarrão integral, pão integral ou pão com sementes;
  • Vegetais: beterraba, couve, brócolis, couve-flor;
  • Grãos: feijão, lentilha, grão de bico;
  • Tubérculos: batata doce com casca, inhame.Aprenda a gostar de uma Alimentação saudável

Como Emagrecer em Casa Alimentação Saudável

Fazer escolhas alimentares saudáveis, com gorduras mais saudáveis e com menor quantidade de açúcares pode ser muito saboroso. Quanto mais natural, melhor.

Confira abaixo uma sugestão de cardápio que você pode montar no seu dia a dia de maneira simples e saborosa.

Refeições 1º Opção 2º Opção
Café da manhã 2 torradas integrais com queijo branco e 1 copo de suco de laranja natural 1 iogurte desnatado com 1 colheres de sopa de castanhas (castanha de caju ou nozes, por exemplo)
Almoço Salada verde + 2 colheres de sopa de arroz (preferencialmente integral) + um omelete de 1 ou 2 ovos com cebola e tomate + brócolis e cenoura ou chuchu e abobrinha cozida ou refogada no óleo de coco. Salada de rúcula, alface crespa, palmito e milho + uma porção média de proteína magra + 2 colheres de legumes refogados + 1 colher de sopa de purê de mandioquinha
Lanche da tarde 1 banana com 5 castanhas de caju. 1 vitamina de morango ou maça.
Jantar 1 porção de proteína magra grelhada com 2 colheres de sopa de arroz integral e salada de alface, cenoura e milho temperada com suco de limão, gengibre e oréganos. 1 maçã de sobremesa. Sopa de legumes e folhas variados (menos batata e macarrão).

Este cardápio para emagrecer rápido deve ser complementado com a prática de uma atividade física.

Gostou? Compartilhe!