Como Acelerar o Metabolismo?

Ad Block Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar apenas desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

Como Acelerar o Metabolismo?
51 voto

Você sente que está se empenhando na dieta e fazendo tudo aquilo que precisa para emagrecer, no entanto percebe que o indicador da balança não está abaixando o quanto gostaria? Isso talvez possa sinalizar que o seu metabolismo esteja lento.

Como Acelerar o Metabolismo?

 

como-acelerar-o-metabolismo

Atualmente cada vez mais pessoas entendem que perder peso não depende única e exclusivamente daquilo que comemos, mas na verdade de como o nosso corpo funciona. É evidente que alguém eventualmente possa herdar geneticamente um metabolismo lento, mas felizmente você não precisa estar limitado a isso. de sua mãe, porém a ótima explicação é que você não está encarcerado a isto.

Estudos diversos ja demostraram que existe formas de estimular o metabolismo e também auxiliar o seu organismo a eliminar as calorias extras com mais eficácia, especificamente se você adicionar algumas práticas saudáveis em seu dia a dia alimentar e na realização de exercícios físicos semanais. Assuma as rédeas do seu peso e faça o seu metabolismo funcionar conforme o seu objetivo.

  •  Aumentar o Consumo de Proteínas

Consumir mais proteínas magras ou um juntado de proteína auxilia a reforçar a fabricação do hormônio glucagon. O glucagon amplifica a receptividade à insulina dos músculos, o que diminui a eliminação de insulina.

Com uma receptividade à insulina mais alta, você não necessita de tanta insulina para transpor os nutrientes para as células. A insulina é o hormônio do armazenamento. Quanto pouco insulina é liberada, pouco gordura é acumulada e mais gordura é usada como fonte energética.

  • Evitar Açucares e Alimentos Processados

Os cereais processados como o macarrão, pão e bolos contém muitas calorias vazias e aumentam demais os padrões de insulina. A insulina é o opoente do glucagon, o seu papel é favorecer a captação da glicose do sangue para as células.

Quanto maior o uso de carboidratos de glicemia alta, mais insulina é criada para reduzir a glicose do sangue. Mais insulina liberada, leva a mais gordura armazenada.
Os melhores carboidratos para comer apresentam um índice glicêmico baixo e muita fibra, como os verdura, frutas e pão ou macarrão integral. Para as pessoas que pretende perder peso não é sugerido o uso de pão, macarrão massas. Especialmente as feitas com farinha refinada.

  • Consumir Chá Verde

O chá verde auxilia a elevar o metabolismo e a impedir a captação de glicose pelas células gordas, contribuindo a suavizar os picos de insulina e armazenamento de gordura. Além de auxiliar a eliminar gordura, o chá verde auxilia a suavizar o colesterol e a diminuir o fome.

O chá verde é uma ótima alternativa aos refrigerantes ou sucos de fruta artificiais. É fundamental não acrescentar açúcar nas bebidas se possível!

Como Acelerar o Metabolismo bebendo Água

A água é a bebida mais recomendada e favorável que existe. Auxilia a limpar o corpo e a metabolizar a gordura armazenada.

Você pode ingerir entre 2 e 4 litros de água por dia, dependendo da exercício físico que pratica.
Substitua todos os refrigerantes e sucos por água. Outras bebidas recomendadas são o café e o chá além de Sucos Detox, se possível sem açúcar.

Leia Também:

Uma alimentação calórica após o jejum auxilia a estimular o metabolismo. A leptina é um hormônio causador do consumo alimentar e fome. Cada vez que a leptina está baixa você sente fome, sempre que está alta não sente fome.

Os padrões de leptina diminuem para metade após uma semana de regime, porém para voltar a padrões elevados bastam 12 a 24 horas. Uma alimentação com várias calorias (não uma comida de lixo) após um intervalo de jejum demorado é sugerido no mínimo uma vez por semana.

Não estou dizendo para comer batata frita e hambúrguer, por favor!

Mas sim em fazer uma alimentação um pouco mais calórica mas saudável. Estou falando de consumir alimentos como azeite de oliva por exemplo, abacates, queijos etc.

  • Consumir Alimentos que “Queimam” Gordura

Você já ouviu falar em Alimentos Termogênicos?

Estes alimentos aceleram o metabolismo porque necessitam de mais energia para serem digeridos. Alimentos termogênicos e plantas medicinais ajudam a acelerar o metabolismo.

Confira a nossa lista de Alimentos Termogênicos.

Força Extra para Emagrecer mais Rápido

Devido nosso dia a dia corrido e estressante, acabamos permanecendo muito tempo sem comer ou consumindo alimentos industrializados e que pouco atendem nossas necessidades.

Desta maneira os Suplementos pode te auxiliar a alcançar uma evolução e um melhor Resultado na sua Dieta de forma bem significativa. Isso por que eles estimulam a quebra da molécula de gordura além de aumenta a performance durante a prática de atividades físicas aeróbicas ou de força.

Suplementos viraram sinônimo de resultado, assim dessa forma, hoje em dia mais e mais Mulheres procuram produtos que melhorem e otimizem o seu Emagrecimento.

Porém fiquem atentas! Escolham suplementos realmente eficientes na perda de peso.

Gostou? Compartilhe!

2 Comments

  1. Sabrina
  2. www.Facebook.com

Leave a Reply