Chá de Hibisco Realmente Emagrece? Descubra já

O título deste artigo é uma dúvida que todas nós, um dia já nós perguntamos: Será que o Chá de Hibisco Emagrece? Os benefícios à saúde são muitos, e se encontra entre os mais Indicados a quem deseja Secar a Barriga. Sendo a sensação entre quem deseja saúde, bem-estar e lógico o peso ideal. Isso tudo despertou minha curiosidade em saber os efeitos do Chá de Hibisco para Emagrecer.

Caso você também tenha esta curiosidade, te convido gentilmente a continuar lendo esse artigo até o fim para saber todas propriedades e benefícios que ele trará ao seu corpo. E no final no meio do artigo lhe trarei uma Surpresa. Confira!

O que é o Chá de Hibisco?

cha-de-hibisco-emagrece-o-que-e-o-cha-de-hibisco

O Hibisco é uma planta proveniente da África Oriental chamada Hibiscus sabdariffa. É considerado um alimento funcional  por possuir diversas substâncias que contém propriedades benéficas ao nosso corpo. Também tem uso na indústria de papel, nos tecidos, na culinária e principalmente, nas funções medicinais.

O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa e seu gosto é bem agradável. Muitos que consomem a bebida diariamente afirmam que lembra sabor de framboesa.

Além do Chá, o Hibisco pode ser consumido de diversas outras maneiras, como por exemplo em forma de Geleia de Hibisco ou mesmo Gelatina de Hibisco.

Chá de Hibisco Emagrece mesmo?

cha-de-hibisco-emagrece

Anúncio

O Chá de Hibisco Emagrece de verdade desde de que seja consumida dentro de uma Dieta adequada para o objetivo de redução de peso. Está entre o queridinho das dietas fitness que visam secar e reduzir medidas de forma saudável.

Ingerir todos os dias o chá de hibisco é uma excelente maneira de favorecer o Emagrecimento de peso, uma vez que esta planta possui substancias chamadas flavanóides, compostos fenólicos e antocianinas, esses compostos podem auxiliar a:

  • No intestino, facilita a digestão e impedem parte da absorvimento do carboidrato e da gordura dos alimentos;
  • Possui atuação  anti-inflamatória (incentiva o bom funcionamento das células, permitindo que elas voltem a exercer completamente suas utilidades);
  • Reduzir o crescimento dos adipócitos, reduzindo a massa das células de gordura;
  • Possui efeito diurético, o que ajuda a eliminar o excesso de líquidos acumulados no corpo, minimizando a sensação de inchaço;
  • Auxilia o corpo a eliminar toxinas, substâncias inimigas que dificultam muito o processo do emagrecimento.

Entretanto, este vegetal não apresenta resultados resultado na redução da fome. Dessa maneira, caso procure algo para diminuir a sensação de fome, que pode acabar atrapalhando a dieta, deve-se adicionar ao se uso diário a utilização de hibisco com outra planta que ajude a diminuir o apetite.

Benefícios do Chá de Hibisco

Além de estimula a queima de gordura do corpo e ajudar no processo de emagrecimento. o Chá de Hibisco oferece diversos outros benefícios, veja:

  • Favorece a boa digestão;
  • Regulariza o funcionamento correto do intestino;
  • Tem vitamina C, o que melhora a circulação sanguínea, pois diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos;
  • É fonte de cálcio, mineral importantíssimo para a saúde dos ossos;
  • É cheio de antioxidantes que melhoram a saúde da pele, além de previnem doenças do sistema cardíaco e envelhecimento precoce;
  • É um poderoso antiinflamatório.

Pode ser usada como uma opção, para quem quer variar do chá verde, possui um gosto mais agradável na boca. Podendo ser uma excelente escolha por quem não gosta do sabor amargo do chá verde.

Como fazer o Chá de Hibisco para Emagrecer?

cha-de-hibisco-emagrece-como-fazer-o-cha-de-hibisco

Este maravilhoso chá pode ser preparado por infusão, sendo necessário adquirir a flor seca. Pode ser encontrado também em sachês, sendo que a planta seca é mais saudável e conta grande concentração de nutrientes.

Anúncio

Você pode potencializar o efeito do chá de hibisco utilizando-o juntamente ao Chá Verde. Melhores resultados no emagrecimento quando associado a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos.

Ele deve ser bebido de duas a três vezes ao dia, na quantia de 200 ml, caso se faça uso da flor seca basta uma colher de chá e preparar a bebida.

Receita do Chá de Hibisco

cha-de-hibisco-emagrece-receita-do-cha-de-hibisco

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco ou 2 sachês de chá de hibisco
  • 1 litro de água em início de fervura

Preparo:

  1. Coloque a água no fogo, quando começarem a subir as bolinhas de ar que se formam nas laterais da panela, desligue.
  2. Coloque o hibisco, tampe a panela e espere 10 minutos.
  3. Coe e tome em seguida, ou se preferir gelado, pode guardar em uma jarra na geladeira e ir tomando ao longo do dia.

Como usar Chá de Hibisco para Emagrecer

O Chá de Hibisco Emagrece, mas deve ser consumido da forma correta. A maneira mais recomendada de utilizar o hibisco e assegurar efeitos mais rápidos é com o uso de cápsulas, isso por que o uso em desta forma oferece  a dose diária mais recomenda para a finalidade de redução de peso.

Contudo, existe também a opção de se consumir a planta em forma de chá, utilizando-se a linhagem Hibiscus sabdariffa. Você pode encontra-la em lojas especializadas em vender produtos de origem natural, farmácias e também em drogarias. A orientação é consumir de uma a duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco por dia, também é recomendado seguir um cardápio adequado para facilitar a perda de peso.

Além de poder ser consumido em forma de chá, o hibisco além disso pode inserido a bebidas como sucos e vitaminas e encher de nutrientes a sua refeição. Saiba como realizar a Dieta do chá de hibisco e Emagrecer.

Anúncio

O chá sozinho, você sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um para desintoxicar o fígado e comer alimentos cheios de toxinas.

Quais as contra indicações do chá de hibisco?

Por sua ação diurética, consumir o chá de hibisco em excesso uso de chá de hibisco pode provocar à perda excessiva de eletrólitos essenciais, como o sódio e o potássio. Não exagere no uso do chá, uma vez que ele pode provocar intoxicação.

Seu uso não é recomendado por gestantes, e mulheres que estão amamentando, bem como para crianças.

Consulte seu médico ou mesmo o nutricionista antes de começar qualquer dieta restritiva com objetivo de perder peso. Peça orientação do seu medico especialista antes de começar a tomá-lo com regularidade.

Gostou? Compartilhe!
Anúncio