Chá de Hibisco Realmente Emagrece? Descubra já

Ad Block Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar apenas desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

Chá de Hibisco Emagrece?

cha-de-hibisco-emagrece

O título deste artigo é uma dúvida que todas nós, um dia já nós perguntamos: Será que o Chá de Hibisco Emagrece?

A bebida de cor avermelhada se tornou muito conhecida entre aqueles que desejam adotar uma Dieta Saudável e perder alguns quilinhos na balança. Está entre o queridinho das famosas, que usam e abusam da bebida manterem a boa forma. Entre as adeptas estão nada menos que as belas, Fernanda Souza, Bruna Marquezine e Sabrina Sato.

Os benefícios à saúde são muitos, e se encontra entre os mais Indicados a quem deseja Secar a Barriga.

Sendo a sensação entre quem deseja saúde, bem-estar e lógico o Biotipo Perfeito.

Isso tudo despertou minha curiosidade em saber os efeitos do Chá de Hibisco para Emagrecer.

Caso você também tenha esta curiosidade, te convido gentilmente a continuar lendo esse artigo até o fim para saber todas propriedades e benefícios que ele trará ao seu corpo. E no final no meio do artigo lhe trarei uma Surpresa, Confira!

O que é o Chá de Hibisco e por que ele Emagrece?

O Hibisco é uma planta proveniente da África Oriental chamada Hibiscus sabdariffa. É considerado um alimento funcional  por possuir diversas substâncias que contém propriedades benéficas ao nosso corpo. Também tem uso na indústria de papel, nos tecidos, na culinária e principalmente, nas funções medicinais.

Ingerir todos os dias o chá de hibisco é uma excelente maneira de favorecer o Emagrecimento de peso, uma vez que esta planta possui substancias chamadas flavanóides, compostos fenólicos e antocianinas, esses compostos podem auxiliar a:

  • Equilibrar os genes envoltos no metabolismo da gordura corporal, facilitando a sua queima de forma mais eficiente;
  • Reduzir o crescimento dos adipócitos, reduzindo a massa das células de gordura.

Entretanto, este vegetal não apresenta resultados resultado na redução da fome. Dessa maneira, caso procure algo para diminuir a sensação de fome, que pode acabar atrapalhando a Dieta de emagrecimento, deve-se adicionar ao se uso diário a utilização de hibisco com outra planta que ajude a diminuir o apetite

Sendo também, muito conhecido por ser um poderoso Chá Seca Barriga.

Como preparar o Chá de Hibisco Para Emagrecer

Chá de Hibisco

Este maravilhoso chá pode ser preparado por infusão, sendo necessário adquirir a flor seca. Pode ser encontrado também em sachês, sendo que a planta seca é mais saudável e conta grande concentração de nutrientes.

Você pode potencializar o efeito do chá de hibisco utilizando-o juntamente ao Chá Verde. Melhores resultados no emagrecimento quando associado a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos.

Ele deve ser bebido de duas a três vezes ao dia, na quantia de 200 ml, caso se faça uso da flor seca basta uma colher de chá e preparar a bebida.

Receita do Chá de Hibisco

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco ou 2 sachês de chá de hibisco
  • 1 litro de água em início de fervura

Preparo:

  1. Coloque a água no fogo, quando começarem a subir as bolinhas de ar que se formam nas laterais da panela, desligue.
  2. Coloque o hibisco, tampe a panela e espere 10 minutos.
  3. Coe e tome em seguida, ou se preferir gelado, pode guardar em uma jarra na geladeira e ir tomando ao longo do dia.

Como tomar Chá de Hibisco para Emagrecer

A maneira mais recomendada de utilizar o hibisco e assegurar efeitos mais rápidos é com o uso de cápsulas para obter a dose diária mais correta para a finalidade de redução de peso, contudo, existe também a opção de se consumir a planta em forma de chá, utilizando-se a linhagem Hibiscus sabdariffa, você pode encontra-la em lojas especializadas em vender produtos de origem natural, farmácias e também em drogarias.

Além de poder ser consumido em forma de chá, o hibisco além disso pode inserido a bebidas como sucos e vitaminas e encher de nutrientes a sua refeição. Saiba como realizar a Dieta do chá de hibisco e Emagrecer.

A bebida pode ser usada como uma opção, para quem quer variar do chá verde, possui um gosto mais agradável na boca e é cheio de antioxidantes que melhoram a saúde da pele, além de previnem doenças do sistema cardíaco e envelhecimento precoce, podendo ser uma excelente escolha por quem não gosta de ingerir chá verde.