Receitas saudáveis para emagrecer – Pratos fáceis

Adblock Detectado

Nosso site só é possível devido a exibição de anúncios. Por favor, considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios. Desde já agradecemos!

Avalie este post

O sonho de “perder peso se alimentando bem” está mais concreto que parece. Faz tempo que para perder uns quilinhos era preciso tapar a boca, entrar em dietas ou regimes rigorosos e abrir mão dos pratos que mais gostamos. Agora, do café da manhã até a última alimentação do dia, é possível formular um menu prático para a semana, com receitas saudáveis, nutritivas, simples de realizar, e que dão água na boca apenas de olhar.

O mais fundamental para que pessoas procuram perder peso de maneira natural e equilibrada é conseguir aliar as vontades com as necessidades, ou seja, é preciso moderar a obsessão alimentar, as práticas viciosas e evitar aqueles ingredientes que não fazem bem ao corpo, adaptando receitas, com pratos inteligentes, harmoniosos e que garantam satisfação e bem-estar.

Fibras alimentares são fundamentais

receitas-saudáveis-para-emagrecer-pratos fáceis-fibras

A primeira coisa para criarmos receitas saudáveis para o emagrecimento é eleger os alimentos naturais e fontes de nutrientes fundamentais para o bom desempenho do corpo. Dentre essas substâncias, as fibras alimentares são fundamentais nos processos da digestão, no controle da fome execessiva, garantindo a satisfação por bem mais tempo. Com isto, aos poucos, a nossa tendencia de “beliscar” algumas coisa toda hora diminui, deixando o corpo qualificado para começar um plano alimentar mais favorável e harmonioso.

Dentre as principais fontes de fibras alimentares, nós podemos enfatizar, por exemplo, os produtos em suas versões integrais, como o arroz, as massas, grãos, sementes e frutas. Veja, embaixo, uma listagem com sugestões de receitas saudáveis para o emagrecimento e que você pode preparar nos mais variados momentos do dia.

O que comer para perder peso?

receitas-saudáveis-para-emagrecer-pratos fáceis-o-que-comer

  1. Omeletes Saudáveis– Que tal um omelete saudável e nutritivo para o almoço ou mesmo para o cafe da manhã. Faz tempo que os ovos sairão da lista de vilões e passaram a ser grande aliados para Alimentação Saudável e para um Emagrecimento Duradouro.
  2. Receitas Rápidas – Muito simples e rápidas de fazer, são perfeitas para quem busca otimizar o tempo na cozinha e preparar uma refeição saborosa e nutritiva para o almoço.
  3. Que tal uma fruta – Seja como sobremesa ou lanches intermediários, as frutas são uma receita muito funcional e práticas no dia a dia. A combinação de vitaminas e fibras com poucas calorias é sinônimo de Emagrecimento Saudável.
  4. Uma Sopa Quentinha para o Jantar – Se você faz a dieta da sopa, com certeza precisa inserir essas deliciosas receitas ao seu cardápio. Com ingredientes poderosos para o organismo, possui grandes quantidades de vitaminas, além de ter importantes agentes antioxidantes, que defendem o corpo de enfermidades.
  5. Panquecas Light para lanchar – Essas receitas de panquecas são deliciosas, muito simples de fazer, e o melhor de tudo é light. A massa fica levinha e dá facilmente para substituir uma refeição inteira.

E para beber, alguma dica de suco para emagrecer?

receitas-saudáveis-para-emagrecer-pratos fáceis-sucos

Evidente que temos opções de bebidas para a sua dieta!

Os sucos naturais, detox, ou mesmo aqueles feitos à base das polpas de frutas, legumes e verduras, grãos e sementes, são recomendados para qualquer momento do dia ou da noite. O sugerido, entretanto, é tomá-los depois das refeições, cerca de 15 minutos após comer, para auxiliar na digestão correta.

Os sucos detox, sejam verdes, amarelos e vermelhos, traz a habilidade de limpar o corpo e também aumentar as reações metabólicas, eliminando as gordurinhas localizadas e favorecendo o emagrecimento saudável. Veja sugestões de sucos nutritivos.

  • Suco de Laranja, abacaxi e gengibre

Ingredientes:

  • 3 xícaras (chá) de suco de laranja;
  • 2 folhas de couve manteiga;
  • 2 fatias de abacaxi;
  • ½ xícara (chá) de folhas de hortelã;
  • 2 rodelas de gengibre;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo:

  1. No liquidificador, bata bem o suco de laranja, a couve e as folhas de hortelã;
  2. Sirva em seguida com gelo.
  • Suco de frutas vermelhas com limão e água de coco

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de água de coco;
  • 1 xícara (chá) de néctar de manga;
  • 200g de frutas vermelhas congeladas;
  • 1 ramo hortelã;
  • 1 colher de sopa de limão espremido;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo:

  1. No liquidificador, bata bem a água de coco, o néctar de manga, as frutas vermelhas congeladas, o suco de limão espremido e a hortelã;
  2. Distribua em copos e sirva em seguida.

Gostou? Compartilhe!