Como emagrecer na quarentena?

Manter o peso na Pandemia está ficando cada vez mais difícil? Acha complicado emagrecer e seguir firme na dieta durante esse período de isolamento? A gente te dá as dicas práticas de como você pode manter a saúde e a boa forma durante esse período da quarenta, confira.

Porque é normal engordamos nesse período de quarenta?


A nossa alimentação e consequentemente nosso peso corporal está intimamente relacionado com nossas emoções e com as alterações no nosso comportamento.

Portanto toda vez que sofremos uma mudança no estilo de vida, especialmente uma mudança tão brusca e intensa como está sendo o isolamento social é importante ficar atento ao ganho de peso e possíveis mudanças nos hábitos alimentares.

O stress causado pela incerteza do amanhã e até certa ansiedade desencadeada pelo covid está causando um desequilíbrio nas rotinas. 

A seguir confira as dicas para você conseguir se manter longe de tentações, ganhar saúde e de quebra manter o peso.


1. A melhor dieta nesse momento

Não é o momento para a

A melhor dieta é aquela que você consegue seguir. É o momento de se priorizar, mas sem mais estresse.

Não é momento para alta restrição, excluir grupos alimentares. O primeiro impulso é retirar de forma errônea os carboidratos. Eles não são vilões, o problema é quando excedemos na quantidade e porque normalmente estão associados a gordura.