Como emagrecer em apenas dois passos fáceis

Você já teve a sensação que a dieta não esta dando resultado, e teve medo de nunca conseguir emagrecer? Você sente que já tentou quase tipo de dieta, já gastou horas com treinos intermináveis sem emagrecer?

Você que sente que algumas dietas até fizeram você emagrecer, mas tão logo terminava todo aquele peso voltava?

Quer aprender a fazer uma revolução na sua vida de uma vez por todas, e se transformar em uma pessoa mais saudável e magra? Claro que a mudança para hábitos mais saudáveis pode não ocorrer assim, da noite para o dia, mas fazendo pequenas mudanças gradualmente pode-se notar grande diferença na qualidade de vida.

Como emagrecer em apenas dois passos fáceis

como-emagrecer-em-apenas-dois-passos-faceis

Você que já tentou quase de tudo para emagrecer, eu entendo você já passei por isso também. Eu venho aqui para dizer que você não precisa perder suas esperanças, vou te ensinar como emagrecer.

  • 1º passo para emagrecer

Você precisa entender que quando se fala em Emagrecimento duradouro as suas estratégias não devem estar apenas na alimentação ou a pratica de exercícios, mas sim um conjunto de estratégias emagrecedores.

Na realidade costumo dizer que o processo mudança para hábitos mais saudáveis deve estar baseada em 4 Máximas do Emagrecimento duradouro :

Anúncio
  • Alimentação Saudável;
  • Atividade física regular;
  • Mudança da mentalidade;
  • Grupos de apoio.

Ambas as Máximas do Emagrecimento acima, são de suma importância no processo de mudança de hábitos, e sendo o seu objetivo final o emagrecimento ou não, você terá que assumir mudanças nos seus costumes caso deseje ter resultados afetivos.

  • 2º passo para emagrecer

A segunda atitude que você deverá tomar para realmente alcançar osucesso é utilizar essas Máximas acima de maneira correta e equilibrada.

Você não deve depositar todas as suas fichas em uma estratégia, mas em ambas. Dessa forma gerará um ciclo de saúde, e emagrecer naturalmente.

Quando falamos de mudança de mentalidade para emagrecer significa que o cérebro só consegue processar pequenas mudanças graduais, ou seja, de nada adianta uma mudança radical, você vai acabar voltando para os mesmos hábitos de sempre.

Para facilitar, tais mudanças não precisam ser chatas ou sem graça. Isso significa que você pode ser alimentar de forma saudável e emagrecer, e a comida não precisa ser sem gosto.

Também procure fazer os exercícios que sejam o mais próximo do gosto pessoal. Os treinos, além de serem divertidos, podem ser de grande ajuda queimarem calorias e assim auxiliar na alimentação. Ele é também uma excelente oportunidade de você conhecer pessoas interessantes e que estejam buscando os mesmos resultados que você e dessa forma você terá como formar o grupo de apoio.

A sua alimentação deve conter alimentos que estejam dentro do seu gosto e da sua cultura. Pois assim fortalecerá ainda mais os seus novos hábitos.

Porque temos dificuldade em sustentar hábitos saudáveis por muito tempo?

Isso ocorre quando desejamos ter hábitos saudáveis, seja para emagrecer ou melhorar a saúde, mas não não possuímos o conhecimento e ferramentas certas para perder peso naturalmente.

Anúncio

No geral as pessoas mudam somente algumas partes, como só a alimentação, só o exercício. Na maioria das vezes fazem mudanças muito radicais, e o pior, muitas vezes sem priorizar uma parte importante desse processo: A adaptação.

Todas as estratégias acima, devem estar integradas. Somente dessa maneira o seu emagrecimento passará a ser uma consequência natural dos seus hábitos saudáveis e leves.

Leia também:

Gostou? Compartilhe!

Anúncio
Anúncio

Leave a Reply