10 Maneiras Faceis de Organizar a sua Dieta

O Carnaval está logo aí e você pretende usar aquela roupa maravilhosa, não é mesmo? Mas aí você decide experimentar, e descobre que ela não serve mais.

Não precisa entrar em desespero! Não perca tempo e comece agora mesmo a perder uns quilinhos extras para arrasar na folia.

Mas lembre-se, para isso, para isso acontecer planejar muito bem uma dieta saudável, mas que te ajude a emagrecer. Pensando nisso, o Reeducar Emagrece, trouxe 10 Dicas Práticas para a sua dieta! Confira!

Como organizar a dieta?
como-organizar-a-dieta

O motivo número um que leva as pessoas à desistirem de Dieta Saudável e melhorar a sua qualidade de vida é a falta de tempo para organizar a dieta.

Nos dias corridos de hoje, muitas vezes não temos tempo para cozinhar nem horário certo para comer? Por isso mesmo é importante organizar a dieta, e usar todas as dicas para facilitar as suas refeições do dia a dia.

10 Dicas organizar a sua Dieta durante a Semana
maneiras-de-organizar-a-dieta-durante-a-semana

Separamos algumas dicas fundamentais para que você consiga organizar a sua dieta e finalmente emagrecer de forma definitiva, confira:

1 – Planeje as refeições:

Ter horários para cada refeição é importante, e ajuda a manter a dieta em dia.

Quem é muito ocupada, vai ter um melhor rendimento se fizer uma planilha com todos os compromissos e procurar encaixar os horários para as refeições entre as tarefas.

Isso vale para quem trabalha e costuma comer fora de casa. Vejam aqui como fazer.

2 – Siga um cardápio saudável: 

Saber exatamente o que comer pode ajudar, e muito na organização da sua dieta. Para isso é importante ter um cardápio semanal, como esses aqui, mas para que dê certo você deve se manter dentro do cardápio viu?

Manter um cardápio semanal vai te ajudar a se manter longe das “tentações” e ainda facilitar, e muito, o seu dia.

3 – Escolha um dia da semana para cozinhar:

Se você quer facilitar a sua vida e dieta, escolher um dia da semana para cozinhar todas, ou pelo menos, as principais refeições da semana.

Guarda-las em porções na geladeira ou congelador (dependendo de quando pretende comer), também vai te ajudar muito na organização da sua alimentação.

A grande maioria dos alimentos podem ser congelados, veja aqui como fazer.

Já para as saladas, facilita muito se você lavar as folhas assim que chegar da feira, você pode fazer saladas no pote, veja como aqui.

4 – Tenha uma lista de compras:

Para manter o seu cardápio semanal, você deve ter certeza que terá todos os ingredientes necessários para as suas refeições, para isso, faça uma lista de compras. Procure siga-la à risca!

Dessa forma você economiza o seu tempo e evita comprar “besteiras”. 

5 – Refeições prontas:

Uma outra dica que facilita muito nosso dia a dia, é deixar porções já prontas e separadas para as principais refeições.

Isso facilita a vida, especialmente de quem trabalha, ou estuda, ou mesmo de quem é mãe e precisa organizar toda a alimentação da casa. Fora, que é muito mais fácil na hora de se alimentar, basta retira da geladeira e esquentar, ou deixar descongelar.

Se você precisa se alimentar fora de casa: deixe separado as porções que vai consumir, e use bolsas térmicas para mantê-las conservadas. Se não tiver um microondas disponível, existem algumas refeições que não necessitam de seu uso, como: saladas de pote, crepioca, pão de micro e macarrão primavera, entre outras, veja aqui.

Lembre-se que as saladas devem ser guardadas, sempre, em potes separados dos demais alimentos.
Veja mais: Receitas praticas e Saudáveis para Congelar.

6 – Aprenda a ler rótulos:

Saber ler, e interpretar corretamente os rótulos é  outra coisa que facilita muito a vida de quem deseja ser mais saudável. Existem muitas “pegadinhas” por aí, veja aqui

Com as informações corretas, você pode evitar muitos problemas.

7 – Dica para preparo dos sucos:

O suco detox pode ser fresco sempre e preparado de forma prática todos os dias, a dica é deixar porcões de frutas e verduras congeladas com alguma antecedência, desta forma, você consegue manter os nutrientes e o sabor fresco dos sucos, e de quebra, facilitar a sua vida!

Outra opção é deixar algumas pedrinhas de gelo verde congelado. Basta preparar alguma quantidade de suco verde (sem adoçar) e congelar em pedrinhas de gelo, assim, quando quiser preparar seu suco basta bater algumas pedrinhas com alguma fruta que tenha á mão.

8 – Lanche do dia à mão:

Outra dica que ajuda no dia a dia é deixar “marmitinhas” com todos os lanches do dia, especialmente se você precisa comer fora de casa todos os dias. Isso evita que você cai nas armadinhas de comer fast food e outras comidas nada saudáveis que possa encontrar na rua. haha

9 – Aposte em sobremesas práticas:

Sempre bate aquela vontade de comer um doce né? Então se você adora um doce mais está de dieta, a dica é apostar em doces magrinhos e quer dê para levar com você a qualquer lugar. Tem barrinhas de cereais e outras doces, que podem ser levados na bolsa seja no trabalho, ou academia. Experimente essas receitas aqui.

10 – Deixe temperos e molhos prontos:

Molhos são tudo de bom né? Cada um têm seu preferido: branco, de tomate e de iogurte etc.

E você sabia que eles podem ser feitos e congelados, assim quando tiver vontade de saborear uma massa rápida, por exemplo, pode apostar em uma dessas receitas de molhos magros e deliciosos.

Dã para preparar também, alguns temperos saudáveis, para deixar sempre sempre à mão, veja algumas opções aqui. Outra dica legal, é fazer uma horta em casa, dá para fazer uma até em espaços pequenos como uma apartamento, confira aqui.

Gostou? Comente para gente qual dica você mais gostou!

Leave a Reply

15 + 9 =