Método Natural para Desintoxicar o Corpo

Tempo de leitura: 10 minutos

Método Natural para Desintoxicar o Corpo
52 votoss

 

Método Natural para Desintoxicar o Corpo

Um excelente Método Natural para Desintoxicar o Corpo é tomar suco de limão com verduras frescas. Ele auxilia na expulsão das toxinas acumuladas no fígado e por todo o corpo em razão do uso de comidas industrializados.

Ao começar uma dieta, algumas pessoas podem observar que o resultado é mais lento que o desejado para o emagrecimento.  Até mesmo algumas mudanças que costumam acontecer por razão da alimentação balanceada demoram a aparecer.

Esta é a sua situação?

A causa pode ser de alimentos tóxicos que você consumia antes que geram vários processos  inflamatórios no corpo. Eles fazem com que o corpo não consiga mais adotar as funções direito. É comum sentirmos sinais dessa intoxicação, como dor de cabeça, exaustão e complicações intestinais.

Para entender nossa indicação de Método Natural para Desintoxicar o Corpo, continue lendo.

O que Significa Detox?

A desintoxicação do corpo consiste no processo de erradicação dos desperdícios e das toxinas acumuladas. Daí se origina o termo Dieta Detox.

Essas toxinas são substâncias nocivas originadas como efeito do consumo de componentes químicos usados pela indústria alimentar, como os aditivos, conservantes, corantes, adoçantes ou ainda a poluição.

Receita De Suco Detox Para Emagrecer Rápido → Com Ebook 67 Receitas Detox

Em que momento o corpo acumula toxinas?

Alimentação Detox é ser usada para limpar toxinas que se acumulam em situações como:

  • Ingerir alimentos que foram fabricados com agrotóxicos, inseticidas, herbicidas, antibióticos, hormônios e outros remédios para tratar os animais e as plantações;
  • Consumir altos índices de comida industrializada ou muito processada, como refrigerantes:
  • Ingerir gorduras ruins, como as das batatas fritas tradicionais;
  • Beber bebidas alcoólicas;
  • Fumar;
  • Sedentarismo;
  • Passar por situações de grande stress;
  • Ter complicações como diabete ou obesidade, infecções ou passar por cirurgias;
  • Tomar medicamentos com hormônios, como contraceptivo.

Nestes casos, esse Método Natural para Desintoxicar o Corpo auxilia a limpar o corpo destas toxinas, melhorando o  metabolismo corporal, combatendo a retensão de líquidos e melhorando o trabalho de órgãos como o intestino e fígado.

Você está procurando formas de emagrecer ou perder alguns kg indesejados?

Acesse o Guia Emagrecer sem Segredos.

Porque é importante desintoxicar o corpo?

O grande propósito de realizar esse Método Natural para Desintoxicar o Corpo é diminuir ou acabar com o excesso de toxinas que se acumulam no organismo e que aceleram o envelhecimento e inclusive conseguem provocar retenção de líquidos.

Estas toxinas além do mais, bloqueiam o processo de emagrecimento e até provocam acnes.

Realizar um detox a cada 3 meses é fundamental para aumentar a atividade mental e a concentração, visto que limpa também as toxinas acumuladas no cérebro .

Essas toxinas são capazes de se acumular e estão presentes em herbicidas usados na agricultura, e em corantes e adoçantes de alimentos, são também serem produzidas no organismo através de situações de estresse.

Geralmente possui muitos alimentos verdes que ajudam a acelerar ainda mais a eliminação de toxinas do corpo contribuindo para acabar com a gordura  acumulada.

Algumas vantagens da Alimentação Detox

Confira algumas vantagens da Alimentação Detox:

  • Melhora o sistema cardiovascular, inclusive no controle da hipertensão, quando ajuda na desintoxicação do sangue;
  • Favorece o Emagrecimento Natural;
  • Aumento da disposição e energia, aumentando o bem estar;
  • Contribui para a hidratação e beleza da pele e cabelos, deixando a pele mais viçosa e favorecendo a saúde do cabelo;
  • Ajudar a melhorar a qualidade do sono e da memória;
  • Ativar o sistema imunológico, portanto, aumenta a resistência.Previnindo gripes e resfriados;
  • Diminui processos inflamatórios
  • Regula o volume e o trânsito intestinal, prevenindo problemas de constipação;
  • Ajudar na tonificação dos pulmões, rins e fígado.

Porque o Detox Favorece a Perda de Peso

Alimentos saudáveis sempre podem auxiliar para que nosso organismo se comporte de uma forma benéfica. Este estilo de vida com produtos naturais está sendo aderido por pessoas que objetivam uma nova qualidade de vida e obter benefícios para sua saúde e Perder peso.

A explicação e que o acumulo de toxinas influencia o desempenho de órgãos como o fígado e intestino, bem como regula o próprio metabolismo. Podendo beneficiar muito a Perda de Peso.

Além do mais, ao longo da perda de peso, substâncias inflamatórias e hormônios que estavam dentro do tecido gorduroso passam a circular no sangue. Essa alimentação age eliminando essas toxinas e reduzindo a inflamação no corpo. Equilibrando também as modificações hormonais que ocorrem nesse período.

Daí a importância de seguir esse Método Natural para Desintoxicar o Corpo, à medida que se faz uma dieta de emagrecimento. É fundamental realizar períodos de Dieta Detox para limpar o corpo e favorecer a continuação da perda de peso.

Você gostaria de poder levar uma vida mais saudável e com mais qualidade?

Acesse o Método Viver Melhor com Saúde

Detox e Atividade Física

Ao longo a execução do treino físico acontece a construção de mais massa muscular, e ao longo este processo é produzido ácido lático. Essa substância é causadora de dor muscular depois do exercício física.

A dieta auxilia eliminar mais depressa o excesso de ácido lático e de outras substâncias inflamatórias produzidas ao longo o treino. Fazendo com que a recuperação muscular seja mais rápida, o que aumenta o aproveitamento nos treinamentos.

Por esse motivo o Detox faz Emagrecer com Saúde.

Principais Alimentos Desintoxicantes

Os principais alimentos com propriedades detox e que precisam ser consumidos com frequência são:

  •  Açafrão

A especiaria de origem asiática contem curcumina, um pigmento amarelado que vem sendo empregado há séculos pela  Medicina Ayurveda  (nome dado à tradicional medicina indiana) no cura de males do fígado e da digestão. O açafrão também é um Alimento Termogênico isso significa que ele acelera naturalmente o metabolismo, favorecendo o Emagrecimento.

  • Couve

Hortaliça presente em grande parte das receitas de suco verde, a couve entra no cardápio por que é um importante agente desintoxicante . Com substâncias que purificam as vias de chegada de sangue até o fígado.

A couve também concede uma ótima porção de fibras alimentares que aceleram o trânsito intestinal e favorecem a rápida destruição de toxinas. Também auxilia a neutralizar substâncias tóxicas existentes no cigarro, combatendo parcialmente os efeitos negativos do fumo.

  • Maçã

A maçã, acima de tudo a verde, é um alimento tão nutritivo que seu uso deveria ser praticamente que diário.

Com fibras solúveis, no qual se destaca a pectina, fibra que absorve água e age como um gel, atraindo  gorduras  e outras impurezas para serem eliminadas. A Fruta é ricas em antioxidantes, que protegem o fígado e auxiliam a combater os radicais livres.

  • Limão

Acessível e prático, o limão é certamente um dos alimentos mais fáceis para serem encaixados na dieta diária, já que pode ser empregado em aproximadamente todos os pratos, doces ou salgados.

O suco da fruta estimula a liberação de enzimas digestivas e inclusive auxilia a converter as toxinas em compostos hidrossolúveis que conseguem ser mais facilmente eliminados pelo organismo.

E, como já sabemos, o limão inclusive é uma surpreendente fonte de vitamina C , nutriente essencial para muitas funções no corpo. Ingerir água com limão ainda pela manhã estimula o bom desempenho do fígado, além de também auxiliar a alcalinizar o sangue e agir de modo direto no confronto a uma série de tipos de câncer.

  • Gengibre

Ao lado da couve e do limão, o gengibre é outro elemento que não costuma ausentar-se nas receitas de suco verde desintoxicante.

Isto visto que, além de agilizar o metabolismo e ajudar o emagrecimento, o gengibre é também um dos alimentos desintoxicantes aliados do fígado.

Entre outras utilidades, a raiz asiática estimula a metabolização das toxinas e ajuda na aproveitamento das gorduras  como fonte de combustível, reduzindo seus efeitos prejudiciais sobre o fígado.

  • Alho

Existe uma razão pelo qual nossas avós constantemente recomendavam chá de alho para curar gripes e resfriados. A planta fortalece o sistema imunológico, o que por sua vez inclusive pode ser bastante proveitoso para as pessoas que procura  se desintoxicar.

O alho inclusive possui enxofre, componente que auxilia a desintoxicar e a combater infecções bacterianas.

  • Chá Verde

Você certamente já sabe que o chá verde auxilia a perder peso, porém saiba que a famosa bebida de origem asiática é também um ótimo desintoxicante natural.

Abarrotado de antioxidantes, o chá verde deve grande parte de suas vantagens às catequinas, compostos que combatem os radicais livres e melhoram o funcionamento do fígado, além de intensificar a síntese de  enzimas desintoxicantes.

Acrescente Sucos Detox no seu Cardápio

A razão para o consumo de Sucos Detox está na porção de vitaminas e minerais concentrados numa única dose.

Para o suco perfeito, o adequado é adotar uma base que pode ser leite desnatado, água de coco e sucos como laranja, limão, abacaxi ou apenas água. Adotar o tipo de verdura: couve, espinafre, alface, salsa, coentro, manjericão, agrião, hortelã…no mínimo duas opções).

E para deixar o suco ainda mais “Poderoso”, acrescentar frutas de acordo com o seu estilo: limão, laranja, maçã, morango, frutas vermelhas, pera etc.

Também é possível acrescentar outras combinações como gengibre, termogênicos como  canela, cúrcuma e fibras extras: linhaça, chia, amaranto, quinoa.

O que não é Recomendado Comer

Para se sucesso na utilização do Método Natural para Desintoxicar o Corpo, é fundamental que você aprenda a não comer as coisas que certamente irão atrapalhar o seu Emagrecimento e Desintoxicação. Portanto, deixe de fora da sua dieta:

  • Churrasco;
  • Alimentos industrializados e processados;
  • Açúcar;
  • Defumados;
  • Embutidos;
  • Massas;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Alimentos de qualquer espécie que contenham gluten.

Não são somente esses os alimentos que são recomendáveis não consumir, mas esses são os mais citados porque costumam entrar na nossa alimentação de maneira sutil, sem que nos demos conta de que estamos consumindo e, o que é ainda pior, em excesso.

A finalidade do Detox não é só o emagrecimento, pense como uma “bomba” de vitalidade, nutrientes e antioxidantes. Oferecendo ao corpo força, vitaminas, minerais e fibras. Um investimento na sua saúde.

Agora que já sabe sobre o Método Natural para Desintoxicar o Corpo

Temos Uma SURPRESA !!!

Pegue Agora  o E-book GRÁTIS com 7 BRILHANTES Dicas Para Emagrecer!!!

Aproveite! É UM PRESENTE DA REEDUCAR EMAGRECE!

GOSTOU DESTE ARTIGO? ESCOLHA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA E COMPARTILHE ABAIXO COM SUAS AMIGAS!

Comments

comments